Reencontro com último algoz no Morumbi

68

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Desde a derrota para Atlético-MG na Libertadores de 2013, São Paulo acumulou uma sequência de sete vitórias consecutivas

a_PAF3576.jpg

Por Fernando Nunes / saopaulofc.net

Adversário do Tricolor nas quartas de final na Libertadores da América de 2016, o Atlético-MG foi o último clube a derrotar o time são-paulino em seus domínios pela competição continental. Por isso, quando a bola rolar na noite da próxima quarta-feira (11), às 21h45 (de Brasília), o São Paulo terá a missão de conquistar alguma vantagem para o duelo de volta e consequentemente dar o troco nos mineiros pela derrota sofrida em 2013.

Publicidade

Na ocasião, no dia 2 de maio daquele ano, pela ida das oitavas de final no torneio sul-americano, os paulistas largaram na frente no placar, mas levaram a virada: Jadson balançou as redes para os anfitriões, enquanto Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli marcaram os gols dos visitantes – que mais tarde ficariam com o troféu da competição ao bater o Olímpia-PAR na grande decisão.

De lá para cá, o Tricolor acumulou uma sequência de sete vitórias consecutivas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela Libertadores. Por isso, novamente embalado diante de sua torcida, o São Paulo conta com um poderoso aliado para buscar um resultado positivo diante do Atlético-MG. Ciente da força do time em casa, o elenco demonstrou otimismo e mais uma vez valorizou a torcida.

“O Morumbi tem uma história. A nossa torcida é grande e pesada. Vamos tentar impor nosso ritmo, porque precisamos ser agressivos se quisermos seguir. Vamos com muita força para jogar bem os 180 minutos”, afirmou o meio-campista Wesley, que teve a opinião compartilhada pelo atacante Jonathan Calleri – artilheiro deste ano do campeonato, com oito gols.

“Sabemos que o Atlético tem uma grande equipe e um treinador experiente, mas vamos trabalhar para buscar a vitória em casa. Será uma partida disputada, diante de um clube que já venceu o torneio, mas temos que buscar a classificação com alguma vantagem em casa. Nossa torcida nos ajudou muito, no Morumbi, e sem dúvida isso nos motiva ainda mais para encarar este desafio”, avaliou o centroavante argentino.

Vale lembrar que este ano, como mandante, no Morumbi, o Tricolor está com 100% de aproveitamento. Após a ampla reforma no gramado – a maior dos últimos 20 anos -, o São Paulo bateu Oeste (2 x 1), River Plate-ARG (2 x 1), Trujillanos-VEN (6 x 0) e Toluca-MEX (4 x 0). Além disso, com mais de 50 mil torcedores nos triunfos sobre argentinos e mexicanos, o clube detém os dois maiores recordes de público do futebol brasileiro na temporada.

Confira abaixo a sequência vitoriosa do Tricolor, no Morumbi, pela Libertadores:

  • 25/02/2015 – Danúbio-URU (4 x 0)
  • 18/03/2015 – San Lorenzo-ARG (1 x 0)
  • 22/04/2015 – Corinthians (2 x 0)
  • 06/05/2015 – Cruzeiro (1 x 0)
  • 05/04/2016 – Trujillanos-VEN (6 x 0)
  • 13/04/2016 – River Plate-ARG (2 x 1)
  • 28/04/2016 – Toluca-MEX (4 x 0)