Atacante elogia contratação de “Kelvin destro” e exalta união tricolo

118
Gazeta Esportiva
O atacante peruano Christian Cueva fez belo gol no empate com o Equador na Copa América (Foto: Alfredo Estrella/AFP)

Razão pela qual Luiz Antônio da Cunha deixou a diretoria de futebol, a contratação de Christian Cueva é vista com bons olhos por Kelvin. O ex-Toluca chamou atenção do São Paulo durante os confrontos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, principalmente no jogo de volta, no México, onde o Tricolor se classificou mesmo com a derrota por 3 a 1. Na última quarta-feira, inclusive, o atacante da seleção peruana foi ator de um golaço no empate por 2 a 2 com o Equador, pela Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Identificado pelo departamento de análise de desempenho do clube paulista como um jogador capaz de executar dribles em espaço curto e jogadas pelos lados do campo, Cueva tem características semelhantes às do atual camisa 30 são-paulino. Desta forma, a comparação rendeu dentro do clube a alcunha de “Kelvin destro” ao novo reforço tricolor.

“Acabei vendo. Acho legal, é um grande jogador, não por ser o Kelvin destro, mas é um grande jogador (risos). Nos deu muito trabalho nesta Libertadores, jogador que vinha para cima, incomodava. Uma grande contratação para o São Paulo”, avaliou o Kelvin canhoto durante entrevista coletiva concedida na última quinta-feira, no CCT da Barra Funda.

Autor de dois gols com a camisa do São Paulo, o jogador ex-Palmeiras ainda comentou o crescimento da equipe em paralelo à sua evolução na atual temporada. Kelvin atua na condição de titular desde a acachapante vitória por 6 a 0 sobre o Trujillanos, da Venezuela, em duelo válido pela fase de grupos da Libertadores. O atleta preferiu ressaltar a união do grupo e o aspecto coletivo em vez de condicionar a melhora de desempenho do Tricolor à sua entrada no time principal.

Publicidade

“Demos uma crescida, mas não só depois que eu entrei, foi uma mudança em geral, todos os jogadores compraram uma ideia quando paramos para pensar e vimos que não estava dando certo, que precisávamos pôr as coisas em ordem. Todo mundo começou a se ajudar”, explicou.

Com dez pontos somados em seis rodadas, o São Paulo ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será o Atlético-PR, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.