Promessa largou o São Paulo e rejeitou Inter e Corinthians para ser joia da base do Palmeiras

237

ESPN.com.br

Diego Garcia
Alan Guimarães em ação pelo Palmeiras
Alan Guimarães em ação pelo Palmeiras

Alan Guimarães, meia-atacante. Guarde esse nome. O jovem de 16 anos é tratado como uma das grandes promessas do Palmeiras para o futuro. E tem um histórico que agradaria qualquer torcedor palestrino.

Em 2013, Alan ainda defendia as categorias de base do São Paulo quando foi descoberto pelos rivais.

Divulgação

Alan Guimarães, do Palmeiras
Alan Guimarães, do Palmeiras

Segundo apurou o ESPN.com.br, na época, Corinthians, Inter e Palmeiras fizeram propostas. E o jovem decidiu: queria vestir a camisa alviverde, mesmo com ofertas financeiras melhores dos rivais.

Publicidade

O próprio Alan confirmou a informação à reportagem.

“Eu jogava no São Paulo, tinha 13 anos quando recebi propostas do Palmeiras, do próprio São Paulo, do Inter e do Corinthians. As ofertas dos outros clubes foram melhores, mas pensei mais no projeto do Palmeiras, na vontade de jogar pelo Palmeiras, aí escolhi o Palmeiras”, disse o atleta.

“Foi mais pelo projeto, pela torcida, pelas chances de chegar ao profissional, tudo isso”, explicou Alan.

Nascido em 2000, o meia é tido como uma das joias da base do Palmeiras. Prova disso é que recebeu, na semana passada, sua sexta convocação à seleção brasileira sub-17, a única do time alviverde na categoria.

622 1a7a3822 7776 384e bd18 dcb40292fc18
Veja entrevista em que Dudu alerta para ‘campanha de Z-4’ do Palmeiras fora de casa

O jogador já chegou a vestir a camisa 10 canarinho e foi, inclusive, campeão sul-americano com o selecionado nacional na categoria sub-15, no ano passado.

“Valeu a pena ter escolhido o Palmeiras. Fui convocado à seleção, venci o sul-americano com meus companheiros, fui titular…”, analisou o jogador.

Natural de São Paulo, Alan foi criado no bairro da Liberdade, mas atualmente reside em Perdizes para ficar mais próximo do Allianz Parque.

No começo do mês, na Espanha, Alan foi vice-campeão mundial com o Palmeiras, após perder a decisão para o Real Madrid.

Ele é titular absoluto do time sub-17 alviverde, composto em sua maioria por garotos nascidos em 1999, um ano mais velhos que ele.

Divulgação

Na seleção, Alan veste a camisa 10
Na seleção, Alan veste a camisa 10

O meia atuou também pelo time de futsal do Palmeiras e passou a se destacar na equipe de campo graças a uma integração realizada pelo clube nas categorias menores das quadras.

No futsal, inclusive, Alan recebeu o prêmio “Tênis de Ouro” por sua boa participação no Campeonato Metropolitano, quando tinha 14 anos.

No campo, Alan atua como meia mais avançado pela direita.

O jogador vai treinar com a seleção brasileira sub-17 entre os dias 3 e 8 de julho. No período, vai disputar dois amistosos contra o Chile, sendo ambos na Granja Comary.

Veja, abaixo, um vídeo com lances da jovem promessa alviverde.