Santos envolve São Paulo, vence com direito a show e entra no G-4 do Brasileirão

211
ESPN.com.br

Vitor Bueno comemora gol do Santos sobre o São Paulo pelo Brasileirão
Vitor Bueno comemora gol do Santos sobre o São Paulo pelo Brasileirão 

Envolvente é a palavra exata para descrever a forma como o Santos atuou diante de um dos maiores rivais neste domingo (26), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação autoritária desde o primeiro minuto, o time do litoral paulista não encontrou dificuldades para colocar o São Paulo “no bolso”, vencer por 3 a 0, e fazer a festa da torcida que compareceu ao Pacaembu.

Vitor Bueno, aproveitando falha de Denis com menos de um minuto de partida, Rodrigão e Lucas Lima fizeram para os santistas. Além da vitória, os santistas ainda mantiveram o tabu de não perder para o rival tricolor como mandante desde 2014.

A vitória coloca o Santos no terceiro lugar na tabela de classificação, com 19 pontos – mesma pontuação do Corinthians, mas com vantagem nos critérios de desempate. Já o São Paulo, que chegou ao terceiro jogo sem vencer, está com 15 pontos e ocupa a 10ª colocação.

Os santistas tentam manter o embalo na próxima quarta-feira, quando encaram o Grêmio, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h45, o São Paulo busca recuperação contra o Fluminense.

Publicidade

domínio total do Santos

Nem deu tempo de pensar muito. Com apenas 41 segundos, o Santos abriu o placar. Thiago Maia apareceu livre aproveitando a falha na marcação e chutou. Denis falhou ao dar rebote, e a bola sobrou quase na linha para Vitor Bueno completar.

A vantagem quase instantânea só fez o Santos aumentar o ritmo. A velocidade foi tanta, que a defesa do São Paulo ficou completamente vendida durante todo o primeiro tempo. As poucas chances criadas pela equipe tricolor pararam no goleiro Vanderlei.

A diferença ficou maior aos 38 minutos. Victor Ferraz recebeu livre pela direita e cruzou rasteiro. A defesa são-paulina “dormiu” no lance, e Rodrigão completou para as redes.

O segundo tempo contou com um Santos melhor tecnicamente, mas sem a mesma pegada. O ritmo menor fez com que o São Paulo crescesse na partida e criasse com muito perigo em duas oportunidades – a melhor delas com Calleri. Só que as chances são-paulinas novamente ficaram nas boas defesas de Vanderlei.

Donos da situação, os santistas souberam cadenciar a diferença criada no primeiro tempo e ainda fizeram o terceiro. Em uma cobrança de falta com grande qualidade, Lucas Lima acertou o ângulo esquerdo de Denis e completou o placar do clássico.