Agora é Libertadores: “Defenderemos nossa permanência até a morte”

78

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Após duelo em Campinas, Tricolor retoma o foco na semifinal da competição sul-americana

IMG_8610.jpg

Por Fernando Nunes / saopaulofc.net

A ansiedade do torcedor são-paulino, finalmente, terminará na próxima quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília). Após encarar a Ponte Preta (1 x 0) neste final de semana, em Campinas, o Tricolor retomará o foco na Libertadores da América de 2016. Diante do Atlético Nacional-COL, o São Paulo abrirá a série da semifinal com a missão de conquistar alguma vantagem para o duelo de volta, que está marcado para o dia 13.

Publicidade

Durante a coletiva de imprensa deste domingo (3), após o confronto no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Edgardo Bauza já projetou a partida com os colombianos que será disputada no Morumbi. “Não chegaremos ao jogo como queríamos, porque não ainda não sabemos se podemos contar com todos os jogadores. Ainda temos mais dois dias para preparar o time, mas vamos dar o melhor. Chegamos em uma fase que ninguém apostava, e defenderemos nossa permanência até a morte”, afirmou Patón, que completou.

“Tivemos muitos atletas lesionados, mas não se pode fazer mais nada. Só trabalhar. Vamos tentar fazer uma grande partida para tratar de buscar uma vaga na final. O Mena trabalhou normalmente nos últimos dias e vamos ver como será na reapresentação (segunda-feira, dia 4). Tomara que ele possa jogar e nos ajudar”, avaliou o experiente treinador argentino, que também vive a expectativa de contar com outros reforços.

“Na segunda-feira, vamos analisar o Hudson também. Até mesmo o Ganso pode jogar, mas é preciso ter cautela e avaliar a situação do jogador. Queremos utilizar os dois próximos dias para avaliar todas as situações dos atletas lesionados e avaliar cada um”, acrescentou Bauza. o elenco se reapresentará já na manhã desta segunda (4), no CT da Barra Funda, e complementará a preparação para encarar os colombianos.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do clube está marcado para o domingo (10), no Cícero Pompeu de Toledo, contra o América-MG. Com o revés, em Campinas, o Tricolor se manteve com 18 pontos, na décima colocação.