Bauza espera ‘dois ou três jogadores’ para sistema ofensivo do São Paulo e elogia Denis

152
ESPN.com.br
622 e99df420 10ac 37d3 b0de c92f96aa9634
Assista aos gols do empate entre Corinthians e São Paulo por 1 a 1

Depois da eliminação na semifinal da Libertadores, o São Paulo confirmou as vendas de Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. Calleri é outro que não joga mais pela equipe. As baixas no elenco, porém, serão repostas. Pelo menos foi isso o que sinalizou o técnico Edgardo Bauza após o empate deste domingo com o Corinthians, em Itaquera.

“O que estamos falando com a diretoria é tratar de somar dois ou três jogadores”, disse Bauza em entrevista coletiva. “Um é um centroavante. Estamos buscando um ou dois mais atletas para somar na parte ofensiva, na metade do campo para frente. Estamos conversando e vendo as possibilidades. Creio que nesta semana vamos definir isso.”

Isso não quer dizer, no entanto, que um jogador com exatamente as mesmas características de Ganso será contratado. “Em 2006 e 2008, não sei como era o time completo do São Paulo, mas era forte mesmo sem um 10. Como somos fortes agora. Claro que o Ganso foi importante, mas não dependíamos unicamente dele. O que estamos trabalhando é que a equipe tenha um funcionamento melhor”, declarou o comandante são-paulino.

O treinador também descartou a ideia de usar Michel Bastos nesta função que Ganso exercia. Não posso desrespeitar as características dele. Faz muito bem as duas pontas e assim foi importante muitas vezes e em outras não”, apontou.

Publicidade

Além de falar sobre as possibilidades de montar o time do meio para frente, Bauza também fez questão de ressaltar o trabalho de um outro jogador no empate com o Corinthians. “Denis evitou um gol em uma grande cabeçada. Hoje ele pagou pelos erros que já cometeu. Eu vejo o futebol de outra maneira e garanto que ele é nosso goleiro titular”, afirmou.