Comentaristas divergem sobre pênalti para o São Paulo no final do 1º tempo

216

SporTV.com

Sérgio Xavier Filho e Roger Flores acreditam que volante Hudson não sofreu falta na área. Já Wagner Vilaron afirma que jogador são-paulino foi deslocado por adversário

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional, em Medelín, o São Paulo poderia ter tido um resultado melhor no estádio Atanasio Girardot se o árbitro chileno Patricio Polic tivesse assinalado pênalti de Bocanegra em Hudson já nos acréscimos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava igualdade nos gols. Porém, no programa Troca de Passes, após a partida, os comentaristas do SporTV não chegaram à uma conclusão sobre a real existência da falta.

– Eu confesso que não vi pênalti em cima do Hudson. Sou uma voz isolada, olho nas redes sociais e todo mundo achando que foi pênalti, mas acho que mesmo com o toque, o jogador são-paulino não deveria cair do jeito que caiu. Ele dobra as pernas. É discutível, eu não tenho certeza absoluta e é só uma impressão. Só acho que o Hudson sente que tem um toque, é uma bola complicada, porque ele vai dividir com o goleiro, e ele cai. Tem quase um mergulho ali dentro da área. Juro que não consigo entender a dobrada de joelho – disse Sérgio Xavier Filho, que teve a mesma percepção do comentarista do Canal Campeão e ex-jogador Roger Flores:

Hudson São Paulo (Foto: Reprodução/SporTV)
Momento em que Hudson é tocado por Bocanegra no final do 1º tempo (Foto: Reprodução/SporTV)

– A gente já viu mil vezes jogadores se jogarem sem ter necessidade. É muito difícil o lance. Confesso que, em um primeiro momento, também achei pênalti. Antes do replay, dá a sensação de falta, mas depois, ao analisar com os recursos da TV, é muito discutível – comentou Roger.

Publicidade

De opinião contrária, o narrador Luiz Carlos Jr. e o comentarista Wagner Vilaron, que acompanharam a partida direto do estádio em Medelín, na Colômbia.

– Não faria sentido nenhum o Hudson receber uma bola cara a cara com o goleiro e não finalizar – afirmou Luiz Carlos Jr.

– (Mesmo com os recursos de TV), continuo achando que foi pênalti. Quando a gente vai repetindo o lance em câmera lenta, talvez, a gente não tenha a intensidade real do impacto. Quando falam que o toque não foi tão forte assim para derrubar, eu concordo, só que devemos lembrar que os jogadores estão em movimento. Então, qualquer deslocamento prejudica o seu desenvolvimento na jogada. Então, acho que mesmo um toque mais discreto é o suficiente para desequilibrar o Hudson. Achei pênalti, sim – concluiu.