“Eles foram abrindo, e eu pensei: não vou tocar agora”

77

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Lyanco festeja primeiro gol no profissional e revela aprendizado com Lugano e Maicon

Aos 42 do primeiro tempo no duelo disputado com o América-MG neste final de semana, no Morumbi, o zagueiro Lyanco curtiu uma de ponta e fez um verdadeiro golaço! O defensor saiu do campo de defesa, arrancou em velocidade, chegou à área, limpou o adversário e bateu firme com a perna direita, rasteiro. Grande jogada do defensor, que anotou o segundo gol são-paulino na vitória por 3 a 0 sobre os mineiros. Foi o primeiro gol do camisa 19 no profissional!

Publicidade

E quando a bola parou de rolar no confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último compromisso antes da viagem para a Colômbia – onde o time são-paulino enfrentará o Atlético Nacional-COL pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores da América de 2016 -, o jovem jogador festejou muito a sua pintura e brincou com a jogada que resultou no belo tento.

“Eu nunca vou esquecer este momento. Eu fiz um belo gol, graças a Deus. Só arranquei, o que eu gosto de fazer, eles foram abrindo, e eu pensei: não vou tocar agora. Aí eu chutei (risos)”, brincou o atleta de apenas de 19 anos de idade, que completou. “Conseguimos uma importante vitória, que nos deu mais moral para buscar a classificação na Libertadores. A gente precisava de um resultado positivo, e felizmente pude ajudar com um gol”, acrescentou Lyanco, que é um dos atletas mais jovens no elenco do técnico Edgardo Bauza.

Promovido do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para o profissional em 2015, o zagueiro ainda dá os seus primeiros passos na equipe principal. E de acordo com o próprio defensor, a convivência com os mais experientes tem sido proveitosa neste período de formação. “Tenho aprendido muito com Maicon e Lugano. Eles são experientes e sempre me ajudam. O apoio deles é importante, seja com conversas ou observando o dia a dia deles, e isso faz com que eu entre com a cabeça boa nos jogos”, avaliou o marcador, que completou.

“Sinto que estou cada vez mais confiante. A vitória de hoje, o gol e o incentivo dos meus companheiros e da torcida me deixam mais confiante. Junto com os meus companheiros, vou firme em busca da classificação para a final da Libertadores. Vamos lutar bastante contra o Atlético Nacional-COL para conquistar a vaga na decisão”, finalizou.

Parabéns, Lyanco!