ESPN.com
Autor do segundo gol da vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o América-MG, na tarde deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lyanco foi o principal alvo dos jornalistas na zona mista do Morumbi após a partida. Com apenas 19 anos, o zagueiro se emocionou na comemoração de seu primeiro tento como profissional, anotado após boa jogada individual que se iniciou ainda no campo de defesa.
“Eu fiz o gol e já desabei de choro. É muito boa a sensação de marcar um gol com essa camisa e ver a torcida vibrando. Era um sonho para mim. Quando abre assim, gosto de arrastar, de levar a bola. Eles foram abrindo, abrindo, eu cheguei perto da área e pensei ‘ah, agora não vou tocar, vou chutar’. E tive a felicidade de fazer o gol”, descreveu o capixaba com descendência sérvia.
Seguro durante toda a partida, Lyanco foi elogiado por seus companheiros. Entre eles, o capitão e também zagueiro Maicon, que foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL, na última quarta-feira, em pleno Morumbi, pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
“É um jogador bastante forte, principalmente nos duelos de contato. Tem muito para crescer ainda e tenho certeza que a cada dia vai crescer mais e mais”, avaliou Maicon.
Lyanco ainda se colocou à disposição do técnico Edgardo Bauza para o duelo de volta contra os colombianos, nesta quarta-feira, em Medellín. Mesmo com Rodrigo Caio e Lugano como titulares, o jovem defensor se vê pronto para defender a camisa tricolor na decisão valendo vaga à final da Libertadores.
“Com certeza (estou preparado). Vai ser um jogo muito difícil. Independentemente de ser moleque ou não, a vontade e a camisa vai ser a mesma que os mais experientes”. concluiu o atleta que começou a carreira no Botafogo.
Sétimo colocado do Brasileirão, com 21 pontos, o São Paulo viaja ainda nesta noite para a Colômbia. O duelo está marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. O time precisa de uma vitória por uma diferença superior a dois gols para conquistar a vaga.