Caramelo desperta interesse da Chapecoense, mas São Paulo diz que não deve liberar

141

ESPN.com

Mateus Caramelo está na mira da Chapecoense
Mateus Caramelo está na mira da Chapecoense 

Buscando reforçar o elenco para o restante da temporada, a Chapecoense tem interesse na contratação do lateral direito Mateus Caramelo, segundo o diretor de futebol do clube catarinense, Mauro Stumpf. No entanto, a diretoria tricolor diz que não pretende liberar o jogador de 21 anos.

Caramelo defendeu o Verdão do Oeste em nove partidas de 2015, entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Campeonato Catarinense. O lateral não teve grandes oportunidades em função do bom momento de Apodi à época.

A cúpula da Chapecoense, no entanto, entende que Caramelo pode ser útil no elenco comandado por Caio Júnior. “Nós gostamos dele. É um bom jogador, e como o São Paulo contratou recentemente o Buffarini, pensamos no Caramelo como uma oportunidade de reforçar o elenco”, disse Stumpf à reportagem.

Publicidade
622 96588c91 3987 32af a9b0 3e0a927cb5e7
Calleri confirma ao ESPN FC da Argentina que fechou com West Ham

Segundo o diretor de futebol, o time de Santa Catarina ainda não discutiu a possibilidade de empréstimo com o São Paulo, nem com o empresário do atleta.

Contratado pelo clube do Morumbi em 2013 juntamente com o meia Roni, ambos vindo de uma boa campanha no Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim , Caramelo teve poucas chances de atuar com Muricy Ramalho à época e acabou ficando encostado no plantel. Foi emprestado ao Atlético-GO em 2014, retornando ao Tricolor no início da temporada 2015, antes de ser remanejado à Chapecoense.

622 550a724d fe9f 3207 97db 9c4dbb4d796a
Alê elogia trabalho de Bauza, mas questiona diretoria do São Paulo: ‘Esperou e tomou um pé’

No São Paulo, Caramelo atuou em 21 partidas, sendo 16 neste ano, sob o comando de Edgardo Bauza. Em sua posição, ele é o segundo reserva, concorrendo com Bruno e Julio Buffarini, recém-contratado junto ao San Lorenzo, da Argentina, pela quantia de 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões). Na Chapecoense, ele brigaria com Gimenez e Cláudio Winck.