Com futuro indefinido, Michel Bastos treina com os reservas no São Paulo

182

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Michel Bastos no treino do São Paulo nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Hazan)

Michel Bastos terá seu futuro definido no São Paulo em conversa com Marco Aurélio Cunha, novo diretor-executivo. O técnico Ricardo Gomes projetou o papo para esta segunda-feira, quando o Tricolor se reapresentou pela manhã, no CT da Barra Funda, após a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, domingo, no Morumbi, partida para a qual ele não foi relacionado – o jogador também não foi incluído na lista para o clássico.

O atleta soube da possibilidade da conversa para definir seu futuro pela imprensa, com as entrevistas do dirigente. No treino, ele fez gol em atividade de campo reduzido ao lado dos reservas. Michel Bastos recebeu cumprimentos dos outros jogadores e do auxiliar Pintado, que disse na semana passada que o atleta estava abaixo fisicamente e tecnicamente. Ricardo Gomes, por sua vez, afirmou que o meia não vive boa fase mentalmente.

Os titulares que atuaram contra o Figueirense trabalharam no Reffis e correram no gramado. Jean Carlos, em tratamento de desconforto na coxa, e Rodrigo Caio, que se recupera de dores no quadril, trabalharam à parte do elenco. Carlinhos, que sofreu pisão de Jean, do Palmeiras, no dorso do pé direito, correu no campo. Os três são dúvida para encarar o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Publicidade

Michel Bastos fez 11 jogos pelo Tricolor no Brasileirão e, portanto, não poderia atuar por outro time da Série A. Uma alternativa seria uma transferência para uma equipe da Série B. As inscrições vão até quinta-feira.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Em crise com a torcida novamente, Michel Bastos ainda pode deixar o São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

A janela de transferências internacional para a Europa se fechou no fim de agosto. O mercado chinês também já está fechado. Mas ainda é possível se transferir, por exemplo, para Arábia Saudita e Catar (até 22 de setembro) e Emirados Árabes (até 20 de outubro).

Na última sexta-feira, o coordenador técnico Rene Weber e Michel Bastos conversaram por mais de 20 minutos no CT da Barra Funda. O atleta treinou normalmente e depois teve papo particular com o profissional.

Nessa temporada, Michel Bastos soma 35 jogos e cinco gols. Ele é o quarto artilheiro do ano. Calleri (16) e Ganso (sete) são os líderes no quesito. Os dois saíram do Tricolor para o West Ham e Sevilla, respectivamente.