Buffarini apoia Michel Bastos e vê San Lorenzo como exemplo ao São Paulo

265

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

Buffarini São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Buffarini durante entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

O elenco do São Paulo apoia Michel Bastos, com futuro incerto e prestes a ter conversa para definir seu caminho no clube. De acordo com o lateral-direito Buffarini, será importante recuperar o atleta, quarto artilheiro do ano, com cinco gols, e que não foi relacionado para enfrentar o Figueirense (vitória por 3 a 1) e o Palmeiras (derrota por 2 a 1).

– No momento em que eu o enfrentei na Libertadores (2015), tive muito respeito pelo que poderia fazer dentro de campo. Todos os jogadores têm o seu momento, dentro e fora de campo. Mas sabemos que necessitamos dele. É um jogador com muita experiência. É recuperá-lo o mais rápido possível, porque vai nos ajudar muito. Ele sabe que tem o apoio do elenco – disse.

Um dos destaques da vitória de domingo, no Morumbi, Buffarini disse que espera melhorar seu rendimento para os próximos jogos. O Cruzeiro, rival na briga contra a zona de rebaixamento, é o adversário de quinta-feira, no Morumbi. Dois pontos separam os times na tabela do Brasileirão.

Publicidade

Apesar de o momento do São Paulo não ser fácil, o argentino se inspira no San Lorenzo, antigo clube, para acreditar na recuperação.

– Eu me surpreendi e sigo me surpreendendo com o clube, com as instalações. Cheguei em um momento parecido como aquele que cheguei ao San Lorenzo. Era muito mais delicado desportivamente e institucionalmente. Com sacrifício de todos juntos, depois de quatro anos, conseguimos muitas coisas. Tomara que consiga o mesmo aqui no São Paulo. Estou muito contente. Vamos tirar o São Paulo dessa situação e colocá-lo o mais acima possível – afirmou.

Contratado por indicação de Edgardo Bauza, Buffarini disse que o elenco está entendendo melhor o trabalho de Ricardo Gomes. O jogador de 28 anos soma seis partidas pelo Tricolor e tem vínculo até julho de 2019.