Vitória vence, sai da zona da degola e deixa São Paulo em alerta

250

GloboEsporte.com

Com gols de Marinho e Lyanco (contra), time baiano faz a lição de casa e escapa do Z-4, que volta a assombrar o Tricolor paulista

Com ótima atuação de Marinho, o Vitória venceu o São Paulo por 2 a 0, no Barradão, na tarde deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano foi a 32 pontos, na 15ª posição, saindo da zona do rebaixamento. Com 34, em 12º, o Tricolor paulista volta a se sentir ameaçado, com apenas quatro pontos de distância do Z-4. Marinho, de falta, e Lyanco (contra) fizeram os gols do jogo.

Os dois times voltam a jogar no sábado, às 16h: o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, e o Vitória encara a Chapecoense, em Santa Catarina.

Vitória x São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Marinho, do Vitória, disputa bola com Luiz Araújo, do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Primeiro tempo

Publicidade

As estatísticas deixam claro o quão equilibrada foi a etapa inicial: os dois times tiveram 50% da posse de bola, finalizaram sete vezes (sendo uma de cabeça) e tiveram três chances reais de gol. A primeira diferença surge no número de bolas na trave: foram duas do Vitória (ambas com Zé Love) e uma do Tricolor (com Luiz Araújo, em chute de fora da área). O que os números não mostram: na prática, o time baiano pareceu melhor, mais incisivo.

Segundo tempo

O Vitória saiu na frente aos 6 minutos, numa cobrança de falta perfeita de Marinho – chute alto, forte, com curva, no ângulo esquerdo de Denis. Em desvantagem, Ricardo Gomes tirou um lateral-esquerdo (Mena) para colocar um atacante (o estreante Robson), recuando Carlinhos, que começou o jogo na linha de três meias. O treinador são-paulino também trocou o veloz Luiz Araújo pelo meia Daniel. O Vitória passou a jogar exclusivamente nos contra-ataques. E chegou ao segundo gol em novo lance de bola parada: em cobrança de falta de Marinho, Kieza tentou desviar, mas foi Lyanco, de cabeça, quem mandou pra dentro – gol contra do zagueiro tricolor. No fim, o Vitória esteve muito mais perto do terceiro do que o São Paulo do primeiro gol.

Marinho, Vitória x São Paulo (Foto: Futura Press)
Marinho comemora um dos gols do Vitória sobre o São Paulo (Foto: Futura Press)

3 COMENTÁRIOS

  1. Se o Ricardo Gomes não tem culpa!!! Quem tem???? Ele está de graça no cargo???
    Quem escalou o Carlinhos no ataque? Tirou um atacante para colocar o promissor craque Daniel!!! Que não sei o que faz no nosso tricolor!!! Ainda há tempo fora Ricardo Gomes!!!!! vai curtir sua vida!!!! fora leco fdp!!!!

  2. Será que não tem um filha da puta nessa diretoria que vê que o nosso timinho é inofensivo que não consegue ganha de ninguém e que não vê que esse CUEVA e CHÁVEZ são duas amebas. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.