Ajustes feitos e semana produtiva: que venha o clássico!

330

O Tricolor está pronto para tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro de 2016 e, consequentemente, garantir um final de temporada mais tranquilo. Nesta sexta-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco finalizou a preparação para o clássico contra o Corinthians que será disputado neste sábado (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada.

Um trabalho tático comandado pelo técnico Ricardo Gomes encerrou os ajustes do time são-paulino, que tentará reagir na competição nacional após o revés para o América-MG (1 x 0). Desde o confronto com os mineiros, o elenco trabalhou firme para corrigir alguns erros, aprimorar as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e calibrar a pontaria, além de entrosar a equipe e testar variações táticas.

Publicidade

De acordo com o auxiliar técnico Pintado, os trabalhos da semana foram produtivos e fortaleceram o São Paulo para o Majestoso. “Os dias que antecedem os clássicos são sempre importantes, e uma grande equipe como o São Paulo vive isso intensamente. Tivemos um desgaste físico ao longo da temporada, então preservamos os atletas e fizemos um trabalho de recuperação para garantir mais intensidade no jogo”, avaliou o membro da comissão técnica, que emendou.

“O Ricardo Gomes deu ênfase ao trabalho tático, e notamos uma evolução. Estes detalhes farão a diferença no jogo, e acredito que faremos uma grande partida. Nosso torcedor estará presente e tenho certeza de que apoiará o time do começo ao fim. O grupo está consciente de que a torcida é uma arma importante para empurrar o time”, acrescentou o ex-meio-campista.

Nas atividades desta manhã, além do coletivo, uma parte do elenco também realizou um trabalho técnico em campo reduzido, enquanto o restante fez exercícios de alongamento. Com 42 pontos em 33 jogos, o time são-paulino está na 12ª e terá pela frente um rival que está na sétima colocação, com 50 pontos.