Thiago Mendes pede pensamento positivo para vencer o Majestoso

211

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Meio-campista é um dos poucos titulares confirmados no clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Meio-campista é um dos poucos titulares confirmados no clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O volante Thiago Mendes, escolhido para falar com a imprensa na manhã desta sexta-feira por ser um dos poucos titulares garantidos, véspera do clássico contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, pediu que seus companheiros esqueçam o perigo da zona de rebaixamento para se focarem apenas na busca por uma vitória no Majestoso. Para o meio-campista, se os tricolores ficarem remoendo a derrota por 1 a 0 para o América-MG, na segunda-feira, o desempenho vai ficar aquém das possibilidades do São Paulo.

“Eu não estou pensando em derrota, não. Temos que focar no clássico e buscar o resultado positivo diante do Corinthians. Voltamos a pensar lá em baixo, encarar algumas dificuldades, mas o pensamento é positivo”, afirmou o jogador, que ostenta boas marcas na temporada apesar da errante campanha tricolor. Além disso, em dois anos no clube, atingiu um percentual de 93% das partidas jogadas (114 como titular e 13 como reserva, de 137 jogos no total).

Publicidade

“Eu tento trabalhar, focar bastante, dar meu máximo, tento melhorar bastante no treino. Trabalho forte todo dia para melhorar. E também sempre tento me cuidar fora para estar à disposição do professor com a melhor forma possível”, comentou Thiago, bastante repetitivo ao tratar dos temas relacionados ao adversário.

“Temos que entrar com a cabeça boa no clássico, temos que vencer. O que importa é jogar bem e sair com o resultado positivo. Acho que para melhorar a nossa imagem com a torcida é só ganhando, né? Única forma de convencer o torcedor é ganhando o clássico” assegurou o jogador.

Já rumando para o seu oitavo Majestoso, Thiago explicou como é o seu ritual antes de partidas como a de sábado. Dono de fala rápida e sempre aparentando certo nervosismo ao encarar os microfones, o meio-campista assegurou que não se preocupa em saber como será o time que terá de enfrentar.

“Me preocupo mais com o meu time, tenho que saber mais quem vai jogar aqui. Dentro de campo são 11 contra 11. É uma equipe boa do Corinthians, todos sabemos disso, está vindo de um bom resultado, então temos que trabalhar para não deixar eles se sentirem bem em campo. Sabemos que será difícil, mas não impossível”, encerrou o jogador.

Com 42 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor está seis pontos à frente do Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, e nove atrás do Atlético-PR, primeiro do G6. Nas contas da comissão técnica, o time precisa apenas de uma vitória nos últimos cinco jogos para assegurar permanência na primeira divisão nacional.