Lugano lamenta ano difícil do São Paulo e vibra com chegada de Ceni

231

GloboEsporte.com

Zagueiro aproveita folga para tratar de negócios no distrito de Quiririm, em Taubaté, interior paulista. Segundo ele, Tricolor precisa de renovações importantes.

Diego Lugano em Quiririm (Foto: Douglas Castilho/quiririmnews.com.br)

Diego Lugano em restaurante de Quiririm durante reunião (Foto: Douglas Castilho/quiririmnews.com.br)

O zagueiro Diego Lugano aproveitou a folga concedida pelo São Paulo para ter uma reunião de negócios na tarde da última quarta-feira no distrito de Quiririm, em Taubaté, no interior paulista. Lugano lamentou o mau desempenho da equipe no segundo semestre, mas prevê dias melhores em 2017.

Para Lugano, o São Paulo deve passar por uma reestruturação. A primeira medida já anunciada agradou ao zagueiro: a chegada do ex-goleiro Rogério Ceni, agora técnico. Com Ceni, Lugano conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, além do Campeonato Brasileiro de 2006. O uruguaio acredita que Ceni pode levar o Tricolor de volta ao caminho dos títulos.

Publicidade

– Por sorte, o ano está acabando, ano complicado para nós. O bom do ano que vem é que o Rogério é o técnico. Com algumas renovações importantes, o São Paulo vai voltar a ser o que nunca devia ter deixado de ser – afirmou o jogador em entrevista ao site Quiririmnews.

Rogério Ceni São Paulo lugano (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni e Lugano (Foto: Marcos Ribolli)

O zagueiro também lamentou o acidente com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos na Colômbia. Segundo Lugano, uma tragédia como essa serve para os jogadores refletirem sobre a vida de viagens que levam. Entre as vítimas, três ex-jogadores do São Paulo.

– Quem não se solidariza? A primeira coisa que a gente pensa é que poderia ter acontecido com a gente. Essa é a primeira sensação. Quando se olha para sua família, para seus filhos, eles sabem que também poderiam estar sofrendo hoje. Por isso, para nós jogadores, pega um pouco mais. Leva a gente a refletir e, enfim, aproveitar e levar a vida de outra maneira – disse.

A reunião de Lugano no interior foi com seu sócio, com quem tem uma cimenteira no Uruguai. No restaurante, foi abordado por fãs, com quem tirou fotos e autografou camisetas. Os jogadores do São Paulo ganharam cinco dias de folga após o treino desta quarta-feira de manhã, e vão se reapresentar no CT da Barra Funda somente na próxima terça, dia 6 de dezembro.