Recuperado para a despedida da temporada

242

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Liberado pelo Departamento Médico, Kelvin poderá reforçar o Tricolor no último compromisso de 2016

DSC_0082.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após homenagens e preces às vítimas da tragédia ocorrida na madrugada da última terça-feira (29) com a aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, além de profissionais de diversos veículos de comunicação, o elenco tricolor se reapresentou na última quarta (30) e iniciou os preparativos para o último compromisso da temporada: diante do Santa Cruz no dia 11, na capital paulista.

Publicidade

Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante Kelvin foi liberado pelo Departamento Médico para trabalhar com o grupo na reapresentação. Sem qualquer restrição, o camisa 30 treinou normalmente com os companheiros e mostrou que poderá reforçar o São Paulo na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Estou bem. Ainda não 100%, porque foi o meu primeiro trabalho com o grupo, mas me sinto bem. Farei mais treinos com bola até o jogo para me preparar bem e chegar pronto. Claro, não estou feliz porque não queria esta lesão, mas acontece. Esta não foi tão grave quanto a outra que tive (em junho), e por isso estou bem fisicamente. Isso me anima para voltar bem”, avaliou.

O atacante, que sofreu o pênalti convertido com categoria por Cueva no clássico contra o Corinthians (4 x 0), está novamente à disposição da equipe são-paulina. No Majestoso, além de sofrer o pênalti, Kelvin teve atuação destacada e criou boas oportunidades para o São Paulo ao lado do peruano Cueva. Contratado no início da temporada, o camisa 30 ganhou espaço com o, então, técnico Edgardo Bauza e se firmou entre os titulares.

Com 49 pontos em 37 rodadas, o Tricolor está no 11º lugar no Campeonato Brasileiro e precisa de um resultado positivo diante dos pernambucanos para conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2017 – que será disputada entre 5 de abril e 13 de novembro com seis clubes brasileiros: do sétimo ao 12ª colocado da competição nacional deste ano.

Por isso, Kelvin enalteceu o confronto. “Temos um objetivo ainda, que é conquistar uma vaga na Sul-Americana. Temos que entrar em campo com a cabeça boa, focado e tentar vencer. Não vamos apenas cumprir tabela, não. Vamos jogar com uma meta, e é isso que nos motiva neste momento”, finalizou o atacante são-paulino.