Ajuda e apoio. O que Rogério Ceni falou e pediu aos funcionários do CT

378

UOL – José Eduardo Martins

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Rogério Ceni discursa para funcionários do CT da Barra Funda

    Rogério Ceni discursa para funcionários do CT da Barra Funda

Os primeiros dias de Rogério Ceni como técnico do São Paulo não foram agitados apenas para os jogadores. Logo depois de sua apresentação ao elenco, o ex-goleiro quis conversar com os funcionários do CT da Barra Funda.

Tal fato chamou a atenção e assustou quase todos que trabalham no local por não ser esse um costume dos treinadores que assumem o time. No auditório em que são realizadas as entrevistas coletivas, foram reunidos seguranças, cozinheiras, funcionários da limpeza e de outros setores do CT.

Publicidade

Durante cerca de 15 minutos, Rogério Ceni conversou com a equipe que trabalha nos bastidores do clube. O treinador quis apresentar os seus novos colegas na comissão técnica, o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert.

Segundo funcionários ouvidos pela reportagem do UOL Esporte, Rogério Ceni deixou claro que os dois ainda não estão totalmente adaptados ao país e ao idioma. Por isso, pediu a compreensão e a ajuda de todos.

Beale tem se dedicado às aulas de português, enquanto Hembert já domina um pouco melhor o idioma. Todos no São Paulo têm se mostrado dispostos a ajudar.

A ideia é que os funcionários do CT se acostumem ao trabalho que será implantado o mais rápido possível. Quem trabalha no CT, por sua vez, se colocou à disposição neste sentido e prometeu contribuir no que for necessário para a dupla estrangeira.

Em seu discurso, o treinador quis deixar também claro que conta o apoio dos funcionários nesta nova empreitada na sua carreira no futebol. O ex-jogador já conhece quem trabalha no clube há muito tempo e agradeceu o empenho de todos.

Nestes primeiros dias, Rogério também fez questão de conversar com os jogadores, saber de suas ansiedades e quis expor as suas ideias. O discurso de o ex-goleiro também foi bem recebido pelos jogadores.