Inter anuncia contratação de lateral Carlinhos com vínculo até o fim do ano

504

Lateral-esquerdo chega a Porto Alegre após passagem pelo São Paulo, com contrato até o final de 2017, mas opção de renovação por mais duas temporadas

Por Globoesporte.com

Carlinhos São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Carlinhos reforça o Inter com contrato até o fim do ano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Inter anunciou no começo da tarde desta terça-feira a contratação de Carlinhos. O lateral-esquerdo de 30 anos assina contrato até o final do ano, com possibilidade de renovação do vínculo por duas temporadas. A apresentação oficial está marcada para a tarde desta terça-feira, após o treino no Beira-Rio.

Publicidade

O jogador é o sexto reforço do Colorado para a temporada, e o segundo, para a lateral esquerda – Uendel foi o primeiro, anunciado ainda durante a pré-temporada. O setor, inclusive, foi reformulado após as saídas de Geferson e Artur. O Inter ainda contratou o atacante Roberson, os zagueiros Neris e Klaus e o lateral-direito Alemão.

Fora dos planos do São Paulo desde o fim de 2016, Carlinhos treinava separado do elenco desde a reapresentação no CT da Barra Funda.O Tricolor considerava a relação de custo e benefício do atleta ruim, por conta das lesões frequentes. Assim, optou por uma negociação do jogador, cujo contrato se encerraria no Morumbi em dezembro. No Tricolor, o jogador atuou em 32 jogos em 2016 e em 30, em 2015. Inter e São Paulo chegaram a um acordo pelo negócio ainda na última semana.

No Inter, Carlinhos disputará posição com Uendel, titular na estreia contra o Veranópolis, e com o garoto Iago, que ficará como alternativa à dupla. O novo reforço também pode atuar como meia. Foi utilizado pelo setor, aberto pela direita, por Juan Carlos Osorio em 2015. A polivalência também foi um dos atrativos que levaram o Inter a buscá-lo.

Formado nas categorias do Santos, Carlinhos fez sua estreia como profissional em 2005, mas só teve destaque ao defender o Santo André, em 2010. Após a campanha que levou o clube do interior paulista ao vice do estadual, o lateral se transferiu ao Fluminense, em que viveu a melhor fase da carreira. No Flu, foi titular da posição por cinco temporadas e conquistou o título de campeão do Brasileirão em 2012, ano em que foi eleito o melhor lateral do país.