Araruna e Lucas Fernandes festejam confiança e liberdade dadas por Ceni

417

Candidatos a serem titulares na vaga de Cícero contra o Novorizontino, sábado, jovens revelam que técnico conversa sobre forma de jogar, mas cobra resultados

Por Alexandre Lozetti – GloboEsporte.Com

Com a suspensão de Cícero, pelo terceiro cartão amarelo, Araruna e Lucas Fernandes são dois dos favoritos a ocuparem sua vaga no jogo de sábado contra o Novorizontino, fora de casa. Por isso, ambos foram escolhidos para dar entrevista coletiva antes do treino desta quinta-feira.

Revelados nas categorias de base do clube, os jovens comemoraram a confiança dada por Rogério Ceni, que tem apostado bastante na utilização dos garotos na equipe.

Lucas Fernandes Araruna coletiva São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)Lucas Fernandes (à esquerda) e Araruna são candidatos a substituir Cícero no sábado (Foto: Alexandre Lozetti)

– O Rogério tem conversado muito com a gente, e dá bastante liberdade, quer saber o que gostamos de fazer em campo, em que posições gostamos de atuar, se podemos fazer mais adiantados ou recuados. Não são todos os técnicos que dão essa confiança. Assim nos sentimos melhores na hora de jogar – disse o volante Araruna, de 20 anos.

Publicidade

– Trabalhamos muito em Cotia para chegarmos até aqui, e muitos treinadores não confiam no nosso trabalho. Ele nos passa essa confiança e está tendo paciência. Ele sabe que somos jovens e vamos oscilar, passar por momentos difíceis – corroborou o meia Lucas Fernandes, 19 anos.

Lucas, recuperado de cirurgias no joelho e ombro esquerdos, voltou a atuar no último sábado, e admitiu que ainda não está pronto para disputar 90 minutos. Araruna, por sua vez, participou de seis das oito partidas em 2017, sempre entrando no segundo tempo.

Esse fator faz com que o volante tenha mais chance de ser titular no sábado.

– Temos a noção de que será um jogo bem complicado, fora de casa, mas o Rogério cobra muito a gente em relação a resultados. Será um jogo muito importante e vamos para ganhar. Faremos o melhor durante a semana para jogarmos da melhor maneira – afirmou Araruna.

O São Paulo treina na manhã desta quinta-feira, mas os jornalistas só terão acesso aos primeiros 15 minutos da atividade. A partida contra o Novorizontino está marcada para o sábado de carnaval, às 19h30, na cidade de Novo Horizonte.