Brilho na última vitória, lesão no último jogo: Rogério Ceni volta à Vila Belmiro

241

Autor de um gol de falta há quase oito anos, no triunfo mais recente do São Paulo na casa do Santos, técnico estreia no estádio em que disputou último jogo como goleiro

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com

O São Paulo não vence o Santos na Vila Belmiro desde 2009. Há quase oito anos, um gol de Rogério Ceni definiu o confronto em 4 a 3 a favor do time do Morumbi (veja vídeo acima). Pelo Campeonato Paulista, a última vitória tricolor do estádio do adversário aconteceu em 15 de fevereiro de 2003, 2 a 1, há exatamente 14 anos.

+ Gilberto relembra gols no Santos e quer repetir a dose em estreia na Vila

Uma lembrança não tão boa é mais recente, a da dividida com o meia Lucas Lima na semifinal da Copa do Brasil de 2015, vencida por 3 a 1 pelo rival. O lance encerrou a carreira do goleiro, que lesionou o pé direito e não conseguiu voltar em tempo de disputar a reta final da temporada.

Publicidade
Rogério Ceni Lucas Lima Santos São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Rogério Ceni Lucas Lima Santos São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nesta quarta-feira, cheio de memórias, o agora técnico do São Paulo voltará à casa santista, que tem sido implacável com os adversários nos últimos anos.

– Muita gente não vence o Santos na Vila Belmiro há muito tempo. Há bastante tempo o Santos chega às finais do Campeonato Paulista, ganha alguns, perde outros, mas chega sempre. Ganhar na Vila tem sido uma tarefa difícil para todos. A torcida faz muita pressão, o jogador sente o barulho e se sente mais incentivado, mas temos que escrever a história um dia de cada vez – afirmou o treinador depois da vitória por 5 a 2 sobre a Ponte Preta.

Em 2009, Paulo Henrique Ganso e Neymar ainda nem haviam se firmado entre os titulares do Santos, enquanto o São Paulo brigava pelo título brasileiro. Num grande jogo, Ceni marcou o quarto gol de sua equipe numa falta cobrada por baixo, que enganou o goleiro Felipe, e minutos depois foi expulso pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Denis entrou e ajudou a segurar a vitória.

1 COMENTÁRIO

  1. Jogo difícil mas acho que o SP tem condições sim de vencer mesmo sendo na casa do adversário.

    Uma vitória em clássico seria muito bom para a equipe ganhar mais moral e confiança até mesmo pra buscar quem sabe o título.