Elenco se reapresenta para última etapa da pré-temporada

128

Atividades técnicas abriram os ajustes finais antes da estreia no Campeonato Paulista de 2017

Érico Leonan – Site Oficial

Após descansar na última terça-feira (31) e recarregar a bateria, o elenco se reapresentou nesta quarta (1º de fevereiro) para iniciar a última etapa de pré-temporada antes da estreia no Campeonato Paulista de 2017. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni comandou as atividades que abriram esta reta final de ajustes e preparação de olho no primeiro compromisso pelo estadual: diante do Grêmio Osasco Audax, no próximo final de semana.

O dia começou com um aquecimento supervisionado pelos preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Pedro Campos. Depois, divididos em três grupos – um comandado por Rogério Ceni, outro por Pintado e o terceiro por Michael Beale -, os atletas realizaram diferentes trabalhos técnicos: um com pequenas traves que marcavam confrontos individuais (mano a mano), outro com duelos em duplas e um terceiro com metas de tamanho normal, com goleiros, e mais integrantes de linha.

Como de costume, as atividades da nova comissão técnica estimularam a competitividade do elenco, que manteve a intensidade da pré-temporada. Na segunda parte da apresentação, com metade do campo e divididos em três equipes, o elenco fez um novo trabalho técnico: dois times se enfrentavam, e o vencedor permanecia no gramado para enfrentar a outra equipe.

Publicidade

Por fim, em uma nova composição com dois grupos, os são-paulinos fecharam o treino desta manhã. Em uma parte do campo, com uma espécie de labirinto formado por estacas para forçar a movimentação, os atletas trabalharam com Rogério. Enquanto isso, na outra metade do campo, o restante do grupo calibrou a pontaria com os auxiliares.

O estadual será o primeiro desafio em jogos de competições oficiais do São Paulo em 2017. A estreia será já no próximo domingo (5), às 17h, na Arena Barueri, diante do Grêmio Osasco Audax. O primeiro duelo no Morumbi, que marcará a estreia de Rogério Ceni no comando do Tricolor diante da torcida, está agendado para a rodada seguinte: contra a Ponte Preta, no dia 12 de fevereiro, às 17h.