Novidade, Léo Natel festeja aniversário e conquista

285

Relacionado para o duelo com o ABC-RN, atacante completa 20 anos de idade nesta terça-feira (14)

Érico Leonan – Site Oficial

DSC_0996.JPG

Lapidado no CFA após iniciar a carreira no Benfica-POR, o jovem Léo Natel é a novidade na lista de relacionados do técnico Rogério Ceni para o duelo com o ABC-RN pela Copa do Brasil. E a oportunidade de integrar a delegação principal pela primeira vez não poderia cair em uma data mais especial para o atacante: nesta terça-feira (14), o jogador completa 20 anos de idade.

“É uma felicidade enorme. Estou muito feliz de ter sido lembrado pelo Rogério, e sem dúvida é um presente especial”, festejou. Na representação do grupo na última segunda (13), no CT da Barra Funda, o atleta foi integrado aos trabalhos comandados pelo treinador – ao lado do lateral-esquerdo Tom e do meia Pedro Oliveira – e reforçou o Tricolor nos ajustes para o confronto com os potiguares.

“Na base, sempre trabalhamos com o intuito de receber uma oportunidade no elenco principal. Nos esforçamos bastante para chegar até aqui e agarrar esta chance da melhor maneira possível. Quero trabalhar cada vez mais, porque acredito que uma hora a oportunidade de jogar vai surgir”, afirmou o camisa 37, que trouxe no currículo as conquistas da Copa RS Sub-20 (2016) – foi eleito o melhor jogador do torneio -, Campeonato Paulista Sub-20 (2016) e Copa do Brasil Sub-20 (2016).

“O trabalho desenvolvido no CFA é muito importante, porque temos uma estrutura que permite o crescimento do jogador. A base conta com um grande trabalho de formação e oferece tudo para o atleta, que consegue ter uma preparação de alto nível”, avaliou o garoto, que também revelou aprendizado no futebol europeu. “Cheguei ao Benfica com 17 anos e aprendi bastante em Portugal, porque esta experiência acrescentou muito neste meu início de trajetória”, opinou o atacante, que definiu as suas características.

“Gosto de jogar na ponta esquerda, mas sou bastante vertical e vou para cima do adversário. Procuro entrar na área sempre e como todo atacante gosto de fazer gol (risos)”, acrescentou Léo Natel, que reencontrou um grande amigo no Tricolor: o também gaúcho Junior Tavares. “Nos conhecemos há muito tempo, em Porto Alegre, e foi bacana reencontrá-lo agora no São Paulo. Ele me recebeu bem, assim como os garotos que subiram da base, e só posso agradecer pelo carinho. Estou orgulhoso de poder trabalhar aqui”, finalizou.

LÉO NATEL

Nome completo: Leonardo Natel Vieira
Data de nascimento: 14/03/1997 (20 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre-RS
Posição: atacante
Altura: 1m79
Peso: 73kg

Clubes: Benfica-POR (2014-16), São Paulo (desde junho de 2016)

Títulos: Campeonato Português Sub-19 (15/16), Copa RS Sub-20 (2016), Campeonato Paulista Sub-20 (2016) e Copa do Brasil Sub-20 (2016)

Premiação: Melhor jogador da Copa RS Sub-20 (2016)