Thiago Mendes cita lição no clássico e rechaça abatimento

64

Meio-campista exaltou trabalho desenvolvido neste início de temporada e projetou decisão em Natal

Érico Leonan – Site Oficial

8554.jpg

O trabalho desenvolvido pela nova comissão técnica fortaleceu o Tricolor neste início de temporada e rendeu uma série de nove jogos de invencibilidade até o clássico contra o Palmeiras no último final de semana. Por isso, de acordo com o meio-campista Thiago Mendes, o tropeço no Choque-Rei não diminuiu a confiança do elenco são-paulino, que terá pela frente o duelo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do ABC-RN, em Natal.

“Vínhamos de nove jogos invictos. A derrota no clássico serviu de lição para o time, mas não vai mudar nossa forma de jogar. O time estava bem até sofrer o gol contra o Palmeiras, mas agora isso é passado. Temos de pensar no ABC e conseguir a classificação”, avaliou o camisa 23, que completou.

Publicidade

“A derrota não abala a confiança do grupo. É um clássico. Perdemos no detalhe. No primeiro tempo, eles não chegaram tanto. Mas, por detalhes, perdemos o jogo. Agora é pensar no ABC e esquecer a derrota. Nós vencemos por 3 a 1, na ida, mas acho que eles vão partir para cima. Temos de saber jogar e explorar os contra-ataques em busca do gol”, opinou o volante tricolor.

No confronto de ida com os potiguares, no Morumbi, o São Paulo levou a melhor e venceu por 3 a 1 com gols de Luiz Araújo (2) e Lucas Pratto. O triunfo garantiu aos paulistas direito de perder por até um gol de diferença, no Rio Grande do Norte, que ainda assim avançarão no torneio nacional.

“A decisão começa do zero. Tem de pensar no resultado, e não ficar apenas com a mentalidade de querer administrar a vantagem. É fora de casa e não podemos entrar com marcação lá atrás. Em Natal, eles sabem jogar bem. Temos de fazer o mesmo futebol do Morumbi, porque o nosso intuito é vencer. O único resultado que importa é a vitória”, finalizou.