Pratto elogia bom desempenho do ataque do São Paulo e mantém seleção no radar

163

Atacante diz que é ótimo para o São Paulo que os dois centroavantes estejam bem e acredita que se mantiver um bom nível será chamado pelo novo técnico da Argentina; veja o que disse o jogador

As duas eliminações seguidas do São Paulo, na Copa do Brasil e no Paulistão, não impediram Lucas Pratto de manter o rótulo de principal estrela do Tricolor. Com sete gols em 12 partidas, o argentino divide com o reserva Gilberto, autor de 11 gols em 17 jogos, o status de principal arma ofensiva do time de Rogério Ceni. Pratto, aliás, está feliz com o desempenho do companheiro.

– Como falei antes, quando cheguei, é sempre bom que os atacantes estejam em boa fase. Estou fazendo gols, o Gilberto também. Temos de seguir com essa responsabilidade. Cada um tem sua competência individual. Jogamos bem no último jogo, quando atuamos juntos. Espero que outros companheiros, como os meias, volantes e zagueiros, também possam fazer gols. É uma característica da nossa equipe jogar de maneira ofensiva – ressaltou o argentino.

Pratto marcou sete gols com a camisa do São Paulo na temporada (Foto: Marcelo Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Pratto marcou sete gols com a camisa do São Paulo na temporada (Foto: Marcelo Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Publicidade

Dos sete gols feitos por Pratto com a camisa tricolor, seis foram de cabeça. Algo que surpreende até mesmo o atacante. Segundo ele, o fundamento não é uma das suas especialidades.

– Quem acompanha minha carreira, vê que é a primeira vez que faço tantos gols de cabeça. No Atlético-MG, acho que marquei seis ou sete em dois anos que fiquei lá. É uma fase, tenho que aproveitar. O importante é finalizar bem e a bola entrar. Tenho uma meta de gols. Se é de cabeça, de pé, todos valem. Quando gol de bicicleta começar a valer dois, três, aí vou tentar fazer – afirmou.

Os jogos contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, no dia 11 de maio, no Morumbi, e diante do Cruzeiro, dia 14, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, são os próximos desafios do São Paulo. Pratto, aliás, quer manter o bom rendimento para seguir sendo convocado pela seleção argentina. Ele precisa mostrar serviço ao treinador que vai substituir o demitido Edgardo Bauza.

– Se estiver bem aqui no São Paulo, marcando gols, tenho certeza de que serei chamado – disse.