Surpreso com derrota na bola parada, Ceni diz que São Paulo não mudará estilo

Feitiço virou contra o feiticeiro: treinador do Tricolor esperava ganhar do Cruzeiro pelo alto, porém foi derrotado por dois gols de cabeça no primeiro duelo da quarta fase da Copa do BrasilSão Paulo, de Rogério Ceni, foi surpreendido pelas bolas aéreas do Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

1477

Rogério Ceni não esperava que o São Paulo seria derrotado pelo Cruzeiro na bola aérea. Nesta quarta, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, o Tricolor sofreu dois gols de cabeça da Raposa. No p primeiro, Lucas Pratto tocou a bola para a própria rede. No segundo, uma falha de marcação deixou Hudson sozinho para fechar o placar em 2 a 0.

– Jamais esperava que o Cruzeiro jogaria na bola parada contra nós. Na maioria dos jogos temos mais possibilidade, independente do lugar que seja. Dentro de casa, não conseguimos um bom resultado. Temos três derrotas no ano. A equipe do Cruzeiro se defendeu bem. Ninguém faz 41 gols nesse período se não tiver diferentes jogadas – disse o treinador, em entrevista coletiva.

São Paulo, de Rogério Ceni, foi surpreendido pelas bolas aéreas do Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
São Paulo, de Rogério Ceni, foi surpreendido pelas bolas aéreas do Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A expectativa de Ceni era que o São Paulo ganharia do Cruzeiro justamente pelo alto. O Tricolor bem que tentou, porém não conseguiu acertar bons cruzamentos e cabeceios para chegar às redes do goleiro Rafael.

– Era uma das coisas que esperava que fizéssemos: gol de bola da área no Cruzeiro. Temos cinco jogadores altos. Via possibilidade de fazer gols de bola parada. Treinamos bola parada defensiva anteontem (terça) e ofensiva ontem (quarta). Jogo me mostrou o contrário – admitiu o técnico.

Publicidade

Apesar da derrota, Rogério Ceni não pensa em mudar o estilo de jogo do São Paulo. Quer manter a ofensividade para a partida de volta contra o Cruzeiro, que será jogada na próxima quarta-feira, no Mineirão.

– O trabalho tático foi feito todo na pré-temporada, foi tentado desenvolver, tivemos tempo, a única pena é que você tem alternâncias com jogadores que vão chegando, isso faz um pouco de diferença. Você não consegue ter o mesmo tempo para apresentar o conceito de jogo. É natural pegar times que jogam atrás, defensivamente, é mais fácil do que ter a posse de bola e tentar criar, arriscar, nós vemos muitas equipes que jogam com menos posse de bola e vencem, como no caso de hoje, e equipes que tentam construir e sofrem – explicou Ceni.

– Nosso jeito de jogar é esse. O Cueva é importante para construir jogadas, mas não podemos reclamar da ausência dele pelo resultado, que se definiu em duas bolas paradas, e nós éramos, na minha opinião, superiores ao adversário nesse quesito. Não mudarei o estilo de jogo do meu time – completa o ex-goleiro.

O próximo compromisso do São Paulo será no domingo, contra o Corinthians, pelo primeiro jogo da semifinal do Paulistão. O treinador quer a equipe focada para este duelo.

– É saber separar os campeonatos. São distintos. Começa semi do Paulista. Tem que esquecer esse resultado. Vamos tentar ter a posse de bola, marcar bem para evitar contra-ataques, tentar buscar o gol. É o que vim fazer, é meu jeito de jogar, a não ser que alguém prefira dar a bola ao Corinthians e esperar eles nos atacarem. Não fazemos isso nem na casa dos outros, que dirá na nossa. O modo de ver o futebol para mim continuar sendo o mesmo. Quero a posse de bola, quero estar no campo do adversário, mais próximo do gol do que o adversário – finaliza Ceni.

Fonte: GloboEsporte.com

4 COMENTÁRIOS

  1. O São Paulo, pra mim está eliminado na Copa do Brasil, ir com 2 x 0 contra pra Minas precisando fazer 3 sem levar nenhum ou 2 gols para ir aos pênaltis pra mim acho muito difícil pra não dizer quase impossível.
    O Cruzeiro, foi muito superior taticamente aqui e mais uma vez a bola parada foi o nosso ponto fraco, além do que RC que errou de entrar com o Wellington Nem, que ao meu ver foi inoperante, a equipe não criava nada ficamos reféns de cruzamentos que nem deram certos.
    Agora é focar no Paulista mas sinceramente, o meu pessimismo pra esse ano ainda continua grande e não digo isso pela derrota de ontem e sim por ainda não ver esse time com cara de Campeão.
    Apesar da derrota eu tenho que salientar uma coisa esse time pode não conquistar nada esse ano mas pelo menos luta até o fim, não desiste.
    Isso é digno de elogio diferente do que acontecia antes onde se levava um gol e os caras achavam que estavam levando uma goleada e não tinha reação.
    Uma derrota para o Cruzeiro, mesmo que em casa é uma coisa totalmente aceitável afinal o time deles faz uma Campanha excelente esse ano nem perdeu e se não for o melhor time está entre os que começaram bem o ano.
    Não vai ser essa derrota em casa ou essa possível eliminação, não ganhar nada esse ano que vai fazer eu desmerecer o trabalho que vem sendo bem feito, é claro que temos varias deficiências, carências em certas posições, nosso elenco é limitado como um todo mas pelo menos estamos montando uma equipe aguerrida que se perde, perde lutando até o fim.
    Estou concordando com um amigo que disse que o São Paulo, não é time pra esse ano segundo ele nós estamos em um processo de reestruturação e reformulação, o problemas é que nós torcedores queremos a curto prazo ver o time vencedor, já são anos sem títulos.

  2. O time tem apenas um problema, a teimosia do Rogério, é nitido que W Nem não esta em forma técnica para jogar. Ontem nossos volantes estavam presos na marcação, então era preciso um meia e não dois atacantes pelos lados, perdemos por teimosia

  3. Acorda Sr. Cenil, deixa a arrogância e sua teimosia de lado; até quando suas desculpas, continuaram !?, aliás são sempre as mesmas.
    A verdade é nua crua, esta defesa é uma merda, uma peneira em bola aérea, além do mais jogar com 03 volantes por causa de 03 jogadores a menos- Cicero, T. Mendes e W.Nem, é lastimável.
    Aproveita a fase peça a contratação de defensores e não lixos, idêntico ao que temos no plantel, pois será mais um ano de fiasco e decepções, aproveita também e volta para Europa para refazer e completar o Curso.
    Avalie os resultados do clube no Paulista- medíocre.
    Copa Brasil – Já era.
    Sul Americana deste jeito daqui a pouco tchau.
    Paulista- !!????- vai ser outra piada com este elenco e teimosia e arrogância
    Brasileirão – caso não houver contratações e qualidade, ficará entre 08 a 12º lugar.
    Bom isto é o retrato da atual Diretoria e Conselho, o qual os conselheiros só aparecem agora nas eleições, ou sejam querem cargos mas não responsabilidade e trabalho em prol do Clube.
    Desempenho do Clube nos últimos anos vergonhoso, em vários aspectos… para bom entendedor éo suficiente.
    Até agora não dignificaram a sua historia e tradição, como expressa o seu hino.
    Então Conselheiros está na hora- VERGONHA- VERGONHA……..