Tabu em Itaquera motiva São Paulo: “Espero que seja a 1ª vitória”, diz Thomaz

608

Meio-campista diz que Corinthians marca com todos os atletas atrás da linha da bola para contra-atacar e surpreender o adversário. Gol contra o Vitória dá mais confiança para a sequência da temporada

No domingo, São Paulo e Corinthians se enfrentarão pela quinta vez na temporada. Até agora, o Timão venceu um duelo e ocorreram três empates. Além disso, o Tricolor nunca saiu vitorioso da arena alvinegra, palco do duelo do próximo domingo. Mas, para o meia Thomaz, a equipe do Morumbi tem boa chance de acabar com o tabu desde que adote a estratégia de jogo correta. Para ele, nada de se expor demais e dar o contra-ataque para o dono da casa.

– Não podemos pressionar muito lá na frente para não deixar espaços no meio para eles aproveitarem. É um confronto direto pelo campeonato, temos um grande grupo e podemos vencer. É ter cuidado com o Corinthians, eles marcam com todos atrás da linha da bola e saem para o contra-ataque. Mas, quando tivermos a bola, temos que atacar – analisou o camisa 19.

Autor de um dos gols do triunfo sobre o Vitória, na quinta-feira, o meia se coloca à disposição do técnico Rogério Ceni para o Majestoso. Para ele, o importante é estar pronto, independente do tempo em campo.

Publicidade

Thomaz pode ganhar chance no clássico de domingo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Thomaz pode ganhar chance no clássico de domingo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

– O Rogério está me dando confiança. Todo jogador quer atuar. No tempo que entrar, tem de ajudar o São Paulo. Quero estar jogando. Quem decide é o Rogério se vou jogar 45 ou 30. O tempo que colocar tenho de dar o melhor – ressaltou o jogador.

Para Thomaz, o novo posicionamento que Rogério Ceni o colocou diante do Vitória fez toda a diferença.

– Contra Ponte, eu não encontrei o espaço entre volantes e a defesa, para dominar e partir de frente. Contra o Vitória, Ceni falou comigo, me deixou aberto pra receber de frente e tendo a visão do campo. Assim fica mais difícil para o marcador – disse o meia.

Veja as informações de Corinthians x São Paulo, pela sexta rodada do Brasileiro:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Corinthians provável: Cássio, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson (Romero); Jô
Desfalques: Fagner e Rodriguinho (convocados); Balbuena, Léo Príncipe, Danilo e Mantuan (no departamento médico); Vilson (recondicionamento físico)
Pendurados: ninguém
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Eder Militão, Maicon e Lucão; Bruno (Marcinho), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho (Thomaz), Lucas Pratto e Maicosuel
Desfalques: Cueva e Rodrigo Caio (convocado), Wesley, Araruna, Buffarini e Morato (no departamentoi médico)
Pendurados: ninguém
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr, Wagner Vilaron e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h

3 COMENTÁRIOS

  1. O Corinthians é uma das melhores equipes no campeonato, haja vista sua atuação e consequentemente sua colocação no campeonato brasileiro, considerando que o campeonato ainda esta no início, ou seja, tem tem muita “água prá rolar”, muita coisa ainda pode ser corrigida na equipe do São Paulo. No jogo contra o Vitória o São Paulo foi razoável, pois enfrentou uma equipe considerada fraca neste campeonato, que estrategicamente ofereceu pouco quase perigo a zaga do São Paulo. Já contra o Corinthians, uma equipe mais equilibrada que a equipe do São Paulo, na troca de passes, movimentação e marcação, o São Paulo terá que corrigir exatamente estas deficiências para fazer frente ao Corinthians no jogo de hoje. Na minha opinião o São Paulo tem, individualmente, um elenco melhor que do Corinthians, mas coletivamente o Corinthians é melhor. Uma boa alternativa de ataque para a equipe do São Paulo poder ter êxito é usar jogadas com “pivô”, com toques de 1-2, que sempre pega a zaga de costas e dificulta a recuperação dando mais oportunidade ao ataque.