GazetaEsportiva.net
Após ser recepcionado com festa pelos torcedores do São Paulo ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde desta sexta-feira, Hernanes se dirigiu ao CCT da Barra Funda. Lá, o Profeta se deparou com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e foi apresentado ao técnico Dorival Júnior e aos novos companheiros.
O mandatário são-paulino deu as boas-vindas ao meio-campista, que fez questão de caminhar pelo CT para rever os funcionários do clube, do qual saiu em 2010 para rumar à italiana Lazio. Ele também conheceu os jogadores do elenco tricolor antes de deixar o local para descansar após a longa viagem da China ao Brasil.
Com a documentação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Hernanes tem exames médicos marcados para o início da semana que vem antes de ficar à disposição. O volante, que chegou do chinês Hebei Fortune por empréstimo de um ano, ainda deve passar um período aprimorando a forma física até reunir condições de jogo e reestrear pelo São Paulo.
A expectativa pela chegada do Profeta era grande dentro do clube. Após a vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira, o técnico Dorival Júnior e alguns jogadores falaram acerca da repentina contratação, anunciada de forma surpreendente naquela manhã.
“O Hernanes é um craque, um cara com o caráter que ele tem eu quero no meu grupo. Ele vai chegar e ajudar já. É um vencedor e um líder. Vai nos ajudar muito no São Paulo”, bradou o volante Petros.
“Tem uma história linda no clube. Tudo o que falarmos é pouco pelo o que ele já produziu aqui. Espero que chegue com a mesma intensidade dos últimos anos e que faça com que a equipe ganhe muito”, exaltou Dorival Júnior.