Petros e o San-São: “Partida ideal para mudar o cenário”

273

Primeiro clássico pelo Tricolor motiva o volante, que mira um resultado positivo para dar ânimo novo ao time

Érico Leonan – Site Oficial

DSC_0071.JPG

Contratado recentemente, Petros estreou no último final de semana – diante do Flamengo – e no próximo domingo (9) terá o seu primeiro clássico pelo Tricolor. O desafio de encarar o Santos, na Vila Belmiro, é visto com bons olhos pelo camisa 6. De acordo com o meio-campista, um resultado positivo no San-São poderá ser um divisor de águas para a equipe no Campeonato Brasileiro.

“É a partida ideal para mudar o cenário. Será um clássico contra um time muito forte em sua casa. Gosto muito desse tipo de jogo. Se conseguirmos a vitória, espantaremos a crise. Temos que apresentar algo diferente, e acredito que será uma grande oportunidade para fazer isso. Tenho certeza de que vamos conseguir um resultado positivo e depois uma sequência muito boa”, avaliou.

Publicidade

Com 11 pontos em 11 jogos, o São Paulo precisa de um resultado positivo para reagir e, consequentemente, iniciar a briga para subir na tabela. “Tem que ir passo a passo. Primeiro, é vencer o clássico. Depois, é encaixar uma sequência em casa. Com três vitórias, você sobe bem na tabela. Mas volto a dizer: é pensar passo a passo. Tem que começar pelo jogo de domingo”, afirmou Petros, que completou.

“Estamos em posição incômoda e não queremos ficar assim, mas, com uma série positiva, você já está brigando no topo, onde é o nosso lugar. Não há outra maneira de recuperar a não ser vencer o mais rápido possível”, disse o jogador, que também falou sobre a chegada de Dorival Junior e o momento do time são-paulino na temporada.

“É uma semana complicada pela demissão do maior ídolo do clube, mas costumo falar que na vida a gente tem que levantar a cabeça e seguir para frente. Foi um baque muito forte para a instituição no geral, mas a vida é assim. Nosso desafio agora é conseguir levantar e seguir em frente. Nunca trabalhei com o Dorival, mas as referências são positivas. A gente espera e com certeza ele chega para dar muita sorte e muitas alegrias para o São Paulo”, finalizou.