Indefinição de Rodrigo Caio irrita conselheiros do São Paulo

3002

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

Alguns conselheiros do São Paulo estão perdendo a paciência com a indefinição do zagueiro Rodrigo Caio sobre sua permanência ou não no clube. Visto como a ‘bola da vez’ para uma possível saída na janela de transferência que se fecha nesta quinta, o jogador já disse publicamente que sua vontade é ficar, mas mantém discrição sobre negociações em andamento.

Em entrevista ao Terceiro Tempo, o zagueiro cravou: “Não há nenhuma possibilidade de que eu deixe o São Paulo neste momento”. Dias antes, porém, a transferência para o futebol europeu era vista como certa. Em junho, o jogador chegou a ser sondado pelo Zenit, da Rússia, mas a negociação acabou não dando certo. Agora, o zagueiro vem despertando o interesse do Roma e do Napoli, da Itália, e do Ajax, da Holanda.

Rodrigo Caio
Dirigentes estão perdendo a paciência com a indefinição de Rodrigo Caio sobre sua permanência ou não no São Paulo Foto: Érico Leonan/São Paulo FC

A comissão técnica do São Paulo nega ter conhecimento de uma possível transferência, mas reconheceu que se algum time pagar a multa rescisória do atleta – de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 67 milhões) , a decisão de sair caberá ao zagueiro. “Se depositar a multa, tiver acerto com o atleta, não tem como interferir”, reconheceu Dorival Junior.

Publicidade
Pode pesar na decisão de Rodrigo Caio a busca por uma vaga na seleção para a Copa do Mundo de 2018 – seu principal objetivo pessoal. Atualmente, o atleta está concentrado com a seleção brasileira em Porto Alegre para o jogo contra o Equador, na noite desta quinta.

4 COMENTÁRIOS

  1. O São Paulo teve Roberto Dias, Bezerra, Arlindo, Bordon, Ricardo Rocha, Rogerio Pinheiro, Ronaldão e outros, acho que o Rodrigo Caio Salsicha é o pior zagueiro que defendeu o Tricolor, não impõe respeito aos adversários, é fraquinho para um zagueiro se soltarem um peido ele cai, eu acho que não será titular nem em times da Serie B.

    • Rogério Pinheiro e Bordon foi demais cara. Duas bostas os nível Salsicha.

      Rogério Pinheiro foi responsável direto pela derrota marcante na final da copa do Brasil contra o cruzeiro, fez uma falta ridícula quando poderia ter dado um chutão

  2. Beque de condomínio, compatível com conselheiros de condomínio, de uma diretoria de condomínio. Tentam transformar o mais vitorioso clube do Brasil, reconhecido historicamente por apresentar administrações brilhantes, em um Cassino do Chacrinha.
    Quem viveu no tempo dos saudosos presidentes como Antônio Nunes Galvão e Marcelo Portugal Gouvea não agüenta essa situação.
    Um zagueiro titular de uma defesa que é uma peneira (a culpa tb é de quem escala o estrupício) ficar se achando o Beckenbauer!
    Bota o beque do sub20, o Roni ou o Rodrigo no lugar desses beques de pebolim. Aproveita e põe o sub20 todo (inclusive o técnico).