Dorival faz testes em goleada do São Paulo sobre time de Joel Santana

3006

Os reservas do São Paulo golearam por 6 a 1 o norte-americano Black Gold Oil, time comandado por Joel Santana, em jogo-treino disputado na manhã deste sábado, no CCT da Barra Funda. A atividade, cujos destaques foram Jonatan Gomez e Thomaz, serviu para o técnico Dorival Júnior testar algumas variações na equipe, mas principalmente para pensar no substituto do suspenso Robert Arboleda no duelo com a Ponte Preta, em 9 de setembro, no Morumbi.

Em relação ao time derrotado pelo Palmeiras no último sábado, o único titular que participou do jogo-treino foi Sidão. O restante da equipe foi formado por Militão, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares; Gomez, Thomaz e Shaylon; Denilson, Gilberto e Maicosuel.

No decorrer da semana, Dorival testou Militão na lateral direita no lugar de Buffarini, em uma clara intenção de melhorar a marcação no setor. Na zaga, Aderllan aparece como favorito a substituir Arboleda, estando à frente de Bruno Alves, Lugano e Douglas na disputa.

Nos primeiros 40 minutos, o Tricolor fez 3 a 1, com gols de Gomez de fora da área, Denilson de cabeça e Júnior Tavares, que se infiltrou no meio da zaga para balançar as redes adversárias.

Publicidade

No segundo tempo, os zagueiros Bruno Alves e Douglas foram observados por Dorival. Também receberam oportunidades Denis, Marcinho e Lucas Fernandes. Mas foram Thomaz e Gomez que se destacaram. O primeiro com dois gols e o segundo com mais outro, fechando a goleada no CT são-paulino.

“O principal foi a movimentação do time, a marcação, a mudança de postura em relação a um posicionamento que começamos a exigir desde a semana anterior. Foi uma boa reação, pouco importou a placar da partida, e sim a movimentação e as jogadas trabalhadas porque isso cria uma nova condição de disputa, com mais uma observação. Alguns aproveitaram muito bem e deixa a briga mais intensa pelas posições”, analisou Dorival Júnior.