São Paulo: Exames não constatam lesão, mas Nenê e Militão ainda são dúvidas no SP

306

UOL

José Eduardo Martins

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Militão se recupera de lesão e pode desfalcar o São Paulo na quarta-feiraMilitão se recupera de lesão e pode desfalcar o São Paulo na quarta-feira

Diego Aguirre pode ter mais dois desfalques na partida desta quarta-feira, contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana. Após sentirem desconforto muscular na coxa esquerda, Militão e Nenê foram submetidos aos exames médicos neste domingo. Os testes não apontaram lesão, mas pequenas alterações. Por isso, a dupla não participou do treino com bola nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Os dois vão fazer o trabalho físico no Reffis em dois períodos nesta segunda e serão reavaliados na terça-feira. Porém, a tendência é de a dupla não ser utilizada pelo treinador uruguaio. Além de Militão e Nenê, Aguirre não poderá contar com Everton, que não foi inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana, e Rodrigo Caio, lesionado e cumpre suspensão automática por ter sido expulso no primeiro confronto da série.

Publicidade

Rodrigo Caio cumpre o processo de recuperação física e ainda não foi liberado para treinar com o restante do elenco. O zagueiro lesionou o pé esquerdo durante partida com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ainda reclama de dores na hora que usa chuteiras para fazer alguns movimentos no gramado. Durante a semana, ele vai ser novamente testado para saber se tem condições de reforçar o São Paulo neste fim de semana, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Os demais jogadores treinaram normalmente no gramado do CT nesta segunda. A equipe fez a atividade em campo reduzido e ainda alguns treinaram finalização. Em processo final de recuperação física por causa de uma pubalgia, o reforço uruguaio Gonzalo Carneiro participou do treino no campo. Porém, ainda não está confirmada a sua estreia pelo clube.

No primeiro confronto do mata-mata da Copa Sul-Americana, na Argentina, o São Paulo ficou no empate por 0 a 0. O segundo e decisivo jogo será nesta quarta-feira, no Morumbi, a partir das 21h45.