Artilharia, gol histórico e liderança no grupo: Diego Souza se consolida como principal nome do São Paulo

336

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

“A temporada foi sólida, colocamos o time em evidência”, diz o goleador da equipe, com 16 gols.

Nenê teve o seu momento. Everton, por sua vez, foi parado por seguidas lesões. Mas Diego Souza, entre os altos e baixos dos companheiros, foi o ponto forte do São Paulo neste Brasileirão.

Publicidade

Ainda restam três rodadas para o término da competição, mas o desempenho do atacante até aqui já o credencia como principal jogador do elenco. Não só pelos gols, mas também pela liderança.

– A temporada foi sólida, colocamos o São Paulo em evidência. O São Paulo brigou com todos de igual para igual, coisa que não vinha acontecendo. Já demos um passo grande – falou o camisa 9.

Artilheiro do Tricolor na temporada com 16 gols, Diego Souza marcou 12 deles no Brasileirão. É a terceira edição seguida que o atacante faz mais de dez gols na competição. Pelo Sport, foram:

  • 14 gols em 2016
  • 11 gols em 2017

Veja o gol de voleio de Diego Souza, do São Paulo, contra o Cruzeiro

Veja o gol de voleio de Diego Souza, do São Paulo, contra o Cruzeiro

Contra o Cruzeiro, no último domingo, o gol da vitória por 1 a 0 marcado por Diego Souza foi o de número 100 do jogador na história do Brasileirão. A história dele no campeonato começou em 2003.

– Sabia dos meus gols, falaram quando eu estava perto do centésimo. Mas sou um cara totalmente desligado disso, não me apego muito, mas fico feliz de entrar para a história do Brasileiro – disse.

O São Paulo, já garantido na Libertadores de 2019, quer tentar a vaga direta na fase de grupos. Na quinta colocação, com os mesmos 62 pontos do quarto colocado Grêmio, mas perdendo no número de vitórias, o Tricolor tem três rodadas para ultrapassar o rival gaúcho.

– Queríamos conseguir mais (título), mas foi o que deu. Vamos com dignidade até o fim para ir em busca dessa vaga entre os quatro. Ano que vem é outro ano, com aprendizados. É assimilar bem o que deu certo e o que deu errado e temos tudo para fazer uma temporada melhor do que foi essa – completou Diego Souza.

Veja abaixo a sequência final do São Paulo no Brasileiro:

  • 22/11 – Vasco x São Paulo
  • 26/11 – São Paulo x Sport
  • 2/12 – Chapecoense x São Paulo