Com Rogério Ceni na cola, Abel Braga vence enquete para técnico do São Paulo no GloboEsporte.com

938

GloboEsporte.com

Profissional sem clube lidera votação com mais de 160 mil participações; Jardine é terceiro.

Com Rogério Ceni na cola, Abel Braga venceu enquete do GloboEsporte.com sobre quem deve ser o técnico do São Paulo em 2019.

Atualmente sem clube, Abel Braga teve 23,26% dos votos, seguido de perto pelo ídolo Rogério Ceni, com 22,55% dos votos. Houve mais de 160 mil participações na enquete.

De qualquer maneira, André Jardine, terceiro colocado da enquete, é o plano A para 2019. Antes auxiliar fixo, ele assumiu o São Paulo no lugar do demitido Diego Aguirre nas rodadas finais do Brasileirão.

Publicidade

Jardine treinou o time no empate por 1 a 1 com o Grêmio e na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo.

Confira a posição dos sete mais bem votados na enquete:

Abel Braga passa Ceni em enquete do GloboEsporte.com com mais de 160 mil votos — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Abel Braga passa Ceni em enquete do GloboEsporte.com com mais de 160 mil votos — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Campeão da Série B com o Fortaleza, Ceni é inviável no São Paulo neste momento. Ele tem relação extremamente desgastada com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e disse à “Fox Sports” que só aceitaria trabalhar novamente no clube depois de 2020, último ano de mandato do dirigente. Ceni foi demitido por Leco em julho de 2017.

Abel Braga, por sua vez, afirmou à “Espn Brasil” que seria bom ter no currículo um trabalho em um time grande de São Paulo. Ele saiu do Fluminense em junho e desde então está sem clube.

Outros votados na enquete foram Jorge Sampaoli (3,49%), Dunga (2,40%), Mano Menezes (2,38%) Juan Carlos Osorio (2,27%) e Fernando Diniz (1,73%). As demais opções – Roger Machado, Guto Ferreira, Eduardo Baptista e Oswaldo de Oliveira – tiveram 1% ou menos dos votos.

André Jardine é o técnico do São Paulo e plano A para 2019 — Foto: Marcos Ribolli

André Jardine é o técnico do São Paulo e plano A para 2019 — Foto: Marcos Ribolli

1 COMENTÁRIO