Elogiado por Jardine, Nenê tem boa estreia e pode ser testado com Hernanes

840

Do UOL, em São Paulo

Nenê começou jogando a partida contra o Mirassol no último sábado (19), que terminou com vitória por 4 a 1 do São Paulo na estreia no Campeonato Paulista, porque Hernanes não foi regularizado a tempo. A princípio, na cabeça do técnico André Jardine, o camisa 10 será reserva do ídolo recém-contratado. Mas isso não quer dizer que ele está sem espaço. Pelo contrário: com sua atuação elogiada, o meia de 37 anos pode até ser testado ao lado de Hernanes em breve.

São Paulo x Mirassol

Diante do Mirassol, Nenê foi muito bem. Jogando como um meia centralizado, sua posição preferida, distribuiu bons passes, deu assistências para os gols de Anderson Martins e Reinaldo e ainda ajudou na marcação, dando combate no meio-campo e levantando a torcida. Ficou em campo até o fim, mesmo com o placar elástico dando tranquilidade ao São Paulo no segundo tempo.

“É uma boa oportunidade de elogiar o Nenê”, disse Jardine. “É o tipo de dor de cabeça boa, um elenco forte. Jogadores de alto nível, os dois são. Cabe a mim encontrar um momento de tornar o São Paulo competitivo e encaixar os melhores jogadores, o que não é tão fácil. Mas esse é o trabalho que eu vou ter a partir de agora. É pensar jogo a jogo e premiar quem está no melhor momento”.

Publicidade

A estreia de Hernanes deve mandar Nenê para o banco na próxima rodada, quinta-feira (24), diante do Novorizontino. Apesar de poder jogar como segundo volante, Hernanes prefere atuar na mesma posição do camisa 10, mais adiantado e centralizado atrás do centroavante. Em jogos futuros, porém, ver os dois juntos no meio-campo tricolor é uma possibilidade real.

“Hernanes já jogou algumas vezes como segundo volante, mas ele prefere jogar como um terceiro homem de meio-campo, um pouco próximo do ataque. Tem poder de finalização acima de média, com as duas pernas e cabeceio, mas ele também está disposto a ajudar. Vai caber a mim encontrar um sistema que o privilegie. Acho que em alguns momentos pode jogar mais por trás, tem qualidade para isso. Vai depender do jogo”, avaliou Jardine.

No ano passado, Nenê protagonizou um episódio incômodo ao deixar o estádio antes dos demais jogadores após um empate com o Flamengo, no Morumbi, no qual não foi utilizado por Diego Aguirre. Ele amargou uma sequência no banco com o treinador uruguaio, que foi demitido pouco depois daquele jogo após uma série de maus resultados. Posteriormente, o meia negou qualquer problema com o técnico e se disse chateado com sua saída.

O Fluminense tentou contratar Nenê neste início de ano, mas até agora, nem o jogador e nem o São Paulo se mostraram inclinados a topar a transferência. Jardine já disse que conta com o meia para 2019 e elogiou também sua liderança no vestiário.