GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Tricolor não recebe certificado de transferência internacional do Hebei Fortune, da China, e jogador não é regularizado a tempo no BID.
Hernanes está fora da estreia do São Paulo no Paulistão contra o Mirassol, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu. O ídolo não entrou no BID nesta quinta-feira e, por isso, não está regularizado para a primeira rodada do estadual.
O Hebei Fortune não enviou ao São Paulo o ITC (certificado de transferência internacional, sigla em inglês), documento necessário para registrar Hernanes.
Nos bastidores o São Paulo alega ter feito os trâmites do TMS (Transfer Match System, o sistema de transferências internacionais) na data de abertura da janela internacional, no dia 10 de janeiro.
O Hebei Fortune precisaria completar essas informações no sistema online para os dados serem cruzados, ou seja, dar “match”. Mas houve troca de dono no Hebei Fortune e o novo advogado ainda não tem acesso ao sistema TMS. O clube conversa com a Fifa e a Federação Chinesa para resolver a situação o mais breve possível.
Hernanes está fora da estreia do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Tiago Volpi, por outro lado, foi regularizado nesta quinta-feira e está à disposição do técnico André Jardine.
Biro Biro também está fora, pois també não foi regularizado no BID. Ele rescindiu contrato unilateralmente com o Shanghai Shenxin, da China, e sua situação deverá levar mais tempo para ser resolvida.
Sem Hernanes, Jardine sinalizou o time titular do São Paulo da seguinte maneira na última quarta-feira: Bruno Peres; Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Pablo. Não houve indicação do goleiro titular, mas Volpi sai na frente na disputa com Jean.
André Jardine não terá Hernanes na estreia do São Paulo no Paulistão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Os garotos Vitinho e Fabinho já podem ser descartados porque não tem futuro.
Os garotos só não ganharam no tempo normal porque são exibicionistas, quando jogarem sério com certeza vão ganhar.