PM veta jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo no mesmo dia e horário; FPF muda tabela

295

GloboEsporte.com

Gabriel dos Santos e Leonardo Lourenço

Partida entre Verdão e São Caetano no ABC passa para 19h, e clássico San-São é mantido para o Pacaembu às 17h, ambos no domingo.

A Polícia Militar recomendou, e a Federação Paulista de Futebol mudou a tabela da terceira rodada do Paulistão para evitar possíveis confrontos entre torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo.

A tabela do torneio previa jogo do Palmeiras contra o São Caetano, no ABC, e o clássico entre Santos e São Paulo no Pacaembu, ambas as partidas no próximo domingo (27 de janeiro), às 17h (de Brasília).

Publicidade

A mudança se deu no horário do jogo do Palmeiras, que passou para 19h, no Anacleto Campanella. O clássico entre Santos e São Paulo está mantido para o Pacaembu, às 17h.

A terceira rodada do torneio já havia sido reformulada a pedido da PM, justamente para evitar riscos à segurança. Além de São Caetano x Palmeiras, ela programava Corinthians x Ponte Preta também para o domingo – o jogo em Itaquera agora será no sábado.

Pacaembu é o local do clássico entre Santos e São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Pacaembu é o local do clássico entre Santos e São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Até então, o clássico Santos x São Paulo não era um problema, pois seria disputado na Vila Belmiro. Mas os santistas pediram a mudança para o Pacaembu e foram atendidos – querem realizar obras no estádio no litoral pelos próximos dois meses.