Veja o que a diretoria pensa sobre o ato de indisciplina de Gonzalo Carneiro no São Paulo

1004

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Atacante é esperado nesta segunda-feira no CT; nos bastidores, ausência do uruguaio na concentração é visto como atitude imatura e sem justificativa.

O São Paulo espera a reapresentação de Gonzalo Carneiro nesta segunda-feira, em treino marcado para as 16h, no CT da Barra Funda. Relacionado para a estreia no Paulistão, contra o Mirassol, no último sábado, o atacante uruguaio não se apresentou na concentração.

Além de aplicar uma multa pelo ato de indisciplina, a diretoria do Tricolor quer ter uma conversa com o jogador para explicar que não pretende negociá-lo. O desconto no salário do jogador, pelo que deu a entender o clube, deve ser severo.

Publicidade

Da diretoria à comissão técnica, a ausência de Gonzalo Carneiro na concentração para o duelo com o Mirassol, vencido pelo São Paulo por 4 a 1, foi visto como uma atitude imatura e precipitada.

Há um consenso no São Paulo de que agora, que está totalmente recuperado de problemas de lesão, Gonzalo Carneiro precisa brigar pelo seu espaço e não tentar forçar uma saída para algum dos clubes uruguaios que demonstraram interesse em seu futebol.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Gonzalo Carneiro tem apenas 15 jogos e um gol pelo São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Gonzalo Carneiro tem apenas 15 jogos e um gol pelo São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

A diretoria do Tricolor entende que merece essa consideração por parte do jogador por ter cuidado dele por meses, já que foi contratado com um problema no púbis e sofreu seguidas lesões musculares.

Gonzalo Carneiro está chateado por não ter tido oportunidades no Torneio da Flórida, na pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos. E a ausência no coletiva de sexta-feira, pré-jogo contra o Mirassol, foi a gota d’água para o atacante.

Nos Estados Unidos, o técnico André Jardine disse que não deu oportunidades ao uruguaio por ele estar com dores musculares. No último sábado, depois da goleada sobre o Mirassol, o treinador foi questionado sobre a indisciplina de Gonzalo e respondeu que foi pego de surpresa.

Contratado em abril do ano passado, Gonzalo Carneio tem contrato com o São Paulo até março de 2021. O valor investido pelo Tricolor no jogador foi de aproximadamente R$ 3 milhões.

Em 2018, Gonzalo Carneiro estreou mais de três meses depois de ser contratado, justamente por conta da lesão no púbis. Depois, sofreu algumas lesões musculares e terminou a temporada com 15 jogos e apenas um gol marcado.