Após “ajuda” do Palmeiras, São Paulo espera Santos para retomar liderança

817

GazetaEsportiva.net

O São Paulo está em uma situação um pouco incômoda no Campeonato Paulista. Isso porque, a quatro jogos do fim da primeira fase da competição, o time não figura na zona de classificação para as quartas de final. No entanto, o Palmeiras deu uma mãozinha para a equipe comandada pelo interino Vagner Mancini, a qual enfrenta o Bragantino no próximo domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança.

O alviverde abriu a nona rodada do Paulistão diante do Ituano na noite da última quarta-feira, no Allianz Parque, com uma vitória por 3 a 2, com gols de Ricardo Goulart (dois) e Borja. Apesar da rivalidade, o resultado foi ótimo para a equipe do Morumbi, visto que o time de Itu é o segundo colocado do Grupo D, onde o São Paulo ocupa a terceira colocação e, portanto, segue fora da zona classificatória para a próxima fase.

O Ituano tem 11 pontos, apenas um a mais que o São Paulo. Como já jogou na rodada contra o Palmeiras, caso o tricolor vença o Bragantino, o time do interior será ultrapassado em três pontos, caindo para a terceira colocação, ou seja, se os comandados de Mancini fizerem apenas a lição de casa, voltam para a segunda posição do grupo. Mas o que é bom sempre pode melhorar: após essa “ajudinha” do Palmeiras, o São Paulo pode chegar à liderança da chave se outro rival paulista vencer seu compromisso da rodada.Vindo de uma eliminação na Copa Sul-Americana, o Santos deseja focar no estadual para continuar a sólida campanha que vem apresentando. O adversário da vez é o Oeste, líder do Grupo D, justamente onde o São Paulo está. Caso o Peixe saia do Pacaembu com uma vitória no próximo sábado e o São Paulo vença no domingo, a situação da chave muda completamente: o tricolor alcança a liderança, o Oeste cai para a segunda posição e o Ituano sai da zona de classificação.

Na manhã desta quinta-feira, sob forte chuva, o São Paulo treinou visando o jogo contra o Bragantino, no domingo. Com apenas 15 minutos liberados à imprensa e sem indícios da equipe que será titular, a única novidade foi o volante Hudson realizando as mesmas atividades de aquecimento que seus companheiros. Mesmo assim ele deve ficar de fora do confronto. Hernanes e Willian Farias estão à disposição de Mancini, enquanto Liziero, Everton, Reinaldo e Biro Biro se recuperam de lesão muscular e não jogam.

1 COMENTÁRIO

  1. Valeu Verdão!

    Agora é sua vez Peixe!

    E vai Tricolor rumo à liderança!

    Glup…

    Mas depende de vencer o jogo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

1 × cinco =