São Paulo prega trabalho dobrado para enfrentar crise, e jogadores entendem cobrança da torcida

350

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

“Nós temos de ter a calma necessária para saber que esse tufão vai passar e o mar vai ficar calmo novamente”, diz técnico interino Vagner Mancini.

Elenco e comissão técnica do São Paulo apontam o trabalho como única forma de enfrentar a crise neste começo de temporada. O início de 2019 do Tricolor tem sido turbulento:

Vagner Mancini e jogadores do São Paulo falam em trabalhar para encerrar a crise — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Vagner Mancini e jogadores do São Paulo falam em trabalhar para encerrar a crise — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Publicidade

Diante da péssima fase do São Paulo, Vagner Mancini e os jogadores dizem entender as cobranças da torcida e falam em ter calma para mudar o momento ruim.

O Tricolor não venceu nenhum dos últimos cinco jogos na temporada (três derrotas e dois empates, entre Paulistão e Libertadores).

Nesta segunda-feira, o elenco do São Paulo folga. O time se reapresentará para trabalho em dois períodos na terça-feira, quando iniciará a preparação de olho no duelo com o Bragantino, domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Veja as opiniões de Mancini, Tiago Volpi e Bruno Alves sobre a má fase do São Paulo:

Vagner Mancini

– Acho que o São Paulo hoje (domingo), se não tivesse a expulsão (do Gonzalo Carneiro), teria começado a mudar isso aí. Estamos em um período de reconstrução. É necessário que tenhamos o torcedor ao nosso lado, embora eu tenha dito aqui e vou repetir que a gente entende a insatisfação do torcedor. Mas estamos em um momento que alguém tem de estar aqui fazendo o trabalho. Os atletas tem de entrar em campo e fazer melhor. Eu vejo entrega. Às vezes falta um toque de efeito, uma bola tecnicamente melhor enfiada, um cruzamento melhor executado, não falta luta – disse Mancini.

– Quando você quer mudar algo tem de dobrar o turno, dormir menos, ir para o campo e tentar de todas as formas. Acredito que essa reconstrução tem data limite para terminar, e aí vamos voltar a ter uma temporada da grandeza do São Paulo. Neste momento, com todos fragilizados no clube, nós temos de ter a calma necessária para saber que esse tufão vai passar e o mar vai ficar calmo novamente. Mas, para isso, precisamos de muito trabalho e é isso o que temos feito – completou o treinador interino.

Bruno Alves

– Temos que ser fortes. Para jogar no São Paulo tem de suportar essa pressão. O São Paulo é um time gigantesco. Só com trabalho vamos sair dessas situação. Fizemos uma boa semana de trabalho, o Mancini pediu muita intensidade. Hoje (domingo), com um a menos, foi comprovado. Com esse trabalho vamos sair dessa situação.

Tiago Volpi

– Temos que tratar de não pensar que a fase está ruim. Temos de trabalhar. No momento em que estamos hoje precisamos de muito foco e consciência do que estamos tentando fazer. Temos buscado de todas as maneiras conseguir os resultados. Uma hora as coisas vão ter de virar, o resultado tem de vir. O time tem se esforçado, todo mundo está muito forte e junto para tirar o São Paulo dessa situação. Acredito que a sorte vai virar. Empenho e dedicação não estão faltando de ninguém.