UOL
Com Nenê na mira do Fluminense, Paulo Henrique Ganso tratou de dar as boas vindas ao possível reforço tricolor. Em entrevista coletiva, o camisa 10 disse o que o são-paulino pode esperar.
“Se Nenê vier, será muito bem recebido. Todos nós sabemos da qualidade dele. Encontrará um ambiente muito bom no Fluminense”, disse o tricolor.
O clube ainda luta para viabilizar a contratação do jogador do São Paulo. As tentativas dos cariocas começaram em janeiro e foram retomadas nas últimas semanas, mas ainda não atingiram a pedida do clube paulista. O meia veterano tem contrato com o time do Morumbi até o fim desta temporada.
A ideia do São Paulo é liberar Nenê, de 37 anos, em apenas dois cenários: que o clube interessado pague integralmente os vencimentos do atleta – salário de R$ 180 mil, mais luvas e direitos de imagem – ou que seja feita uma troca, com o Fluminense enviando um jogador por empréstimo. As mesmas condições foram apresentadas ao Fortaleza, que recentemente fez consulta por Nenê.
Até agora, o Flu não chegou em nenhum desses pontos. Em caso de cessão gratuita, sem troca de jogadores, a equipe das Laranjeiras só ofereceu por enquanto o pagamento de metade dos vencimentos mensais de Nenê. O São Paulo recusou. Por outro lado, os nomes sugeridos para troca pelo Tricolor Paulista também foram negados pelos cariocas.
Os presidentes Pedro Abad e Carlos Augusto de Barros e Silva, inclusive, já conversaram sobre o tema. Em um dos contatos, foi vetada a troca de Nenê pelo ponta Marquinhos Calazans.
O técnico Fernando Diniz reforçou o desejo de contar com Nenê na noite de ontem. O meia está no departamento médico do São Paulo para se recuperar de pancada no joelho, tem recebido críticas da torcida e sabe que deve perder espaço com a chegada de Cuca.
A vontade do novo técnico são-paulino é reformular o elenco, apostando em jogadores mais leves e vigorosos. Até por isso, Diego Souza também foi liberado para sair e está prestes de ser anunciado pelo Botafogo.