Reinaldo diz que jovens do São Paulo estão preparados para não cair em provocação do Corinthians

297

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Garotos foram intimidados diante do Palmeiras, mas mostraram maturidade.


Reinaldo conta onde estava quando o São Paulo conquistou o último título paulista

Reinaldo conta onde estava quando o São Paulo conquistou o último título paulista

Com muitos jovens no elenco, o São Paulo vai enfrentar na final do Campeonato Paulista um Corinthians experiente e acostumado a conquistar títulos nos últimos anos.

Publicidade

Na semifinal do último domingo alguns jogadores do Palmeiras tentaram intimidar os garotos, mas não tiveram êxito nas provocações. Igor Gomes, de 20 anos, disse nos vídeos de bastidor da TV oficial do clube que tirou sarro de Felipe Melo quando o palmeirense tentava intimidá-lo. Para Reinaldo diante do Corinthians não será diferente.

– Os meninos sabem lidar com isso muito bem. Esses jogadores já sabem que não podem cair na pilha. E também sabem a hora de se impôr para não deixar toda hora ficar falando com os meninos ou com qualquer outro jogador seja experiente ou os mais jovens a gente tem que se impôr em campo, porque é o nosso ganha pão e se a gente se impôr dentro da partida eu tenho certeza que seguiremos os nossos objetivos – afirmou o lateral-esquerdo em coletiva nesta terça-feira.

Reinaldo concede entrevista coletiva no São Paulo — Foto: Reprodução

Reinaldo concede entrevista coletiva no São Paulo — Foto: Reprodução

O volante Luan, de 19 anos, também esteve em campo contra o rival alviverde. Ele, porém, não se envolveu em nenhuma confusão e garantiu que as provocações não o atinge.

– Apesar de a gente ser jovem e de os jogadores mais velhos tentarem se impor, colocar um pouco de respeito, isso não importa. A gente só se preocupa em jogar o nosso futebol e esquecer das provocações ou xingamentos – disse.

O São Paulo chega à final do Paulistão após um começo de ano conturbado. A queda na Libertadores, a saída de André Jardine e os protestos da torcida tiraram a confiança do elenco. Segundo Bruno Alves a chegada de Mancini e de Cuca foi fundamental para a equipe se reerguer.

– O primeiro passo do Mancini foi resgatar a confiança do elenco, a gente sabia que não estávamos fazendo grandes jogos, mas ele pediu para acreditar, confiar que uma hora ia mudar, e mudou. Então acredito que no time do Mancini já tinha algumas coisas do Cuca, que eles estavam conversando bastante. Na primeira conversa do Cuca ele deixou todo mundo leve, trazendo mais confiança ainda, falando que era possível sim classificar, porque ele conhecia o outro lado, e sabia dos pontos fracos, e a gente pôde usar ao nosso favor e graças a Deus deu certo – disse o zagueiro.

Antes de conceder entrevista no CT da Barra Funda, os jogadores que atuaram contra o Palmeiras fizeram um trabalho no Reffis, enquanto os reservas fizeram uma atividade no campo.

São Paulo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, no Morumbi. No próximo dia 21, as equipes decidem o título na arena corintiana.

Bruno Alves concede entrevista coletiva no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

Bruno Alves concede entrevista coletiva no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues