Alexandre Pato não está 100%, mas deve reforçar o São Paulo contra o Bahia no domingo

249

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Cuca diz em entrevista coletiva que não sabe se o atacante aguenta os 90 minutos.

Alexandre Pato voltou a treinar com bola no São Paulo na última terça-feira após se recuperar de uma lesão na região dorsal. O técnico Cuca avalia que o atacante deve estar à disposição para enfrentar o Bahia, no domingo, às 11h, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão, mas não garante que ele terá condições de atuar os 90 minutos.

– (Pato) está treinando e evoluindo. Lógico que ainda não está 100% do choque que teve. Mas ainda tem hoje e amanhã, a probabilidade que volte é grande. Lógico que não sabemos se aguenta um jogo inteiro. Ainda estava buscando um condicionamento melhor. Depois da lesão, o jogador ainda tem um déficit, porque não treina fisicamente e coletivamente. Vamos estudar se é melhor entrar jogando ou no decorrer do jogo – afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Publicidade

O jogo entre São Paulo e Bahia terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz uma “live” logo após o jogo, com análise dos melhores momentos e entrevistas de treinadores e jogadores.

Alexandre Pato durante treino do São Paulo desta sexta — Foto: Marcelo Hazan

Alexandre Pato durante treino do São Paulo desta sexta — Foto: Marcelo Hazan

Pato foi ausência na vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, pela quarta rodada do torneio, e o Tricolor sentiu dificuldades no setor ofensivo. O gol da vitória saiu dos pés do meia Hernanes após passe do volante Hudson.

Hernanes, inclusive, não vem sendo utilizado na equipe titular. Cuca acredita que o jogador ainda não está apto para atuar durante uma partida inteira.

– Principalmente pelo aspecto físico. Ontem (quinta) ele estava com dores nas pernas, porque estamos treinando forte. Faz parte do condicionamento, porque vão repetir no jogo o que fazemos no treino. Meio-campo é um setor de criação e tem de exercer. Vem evoluindo. Não sei se tem condição ideal para 90 minutos, mas está melhorando. Temos muita confiança nele – disse o técnico.

Hernanes, do São Paulo  — Foto: Marcos Ribolli

Hernanes, do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Para o duelo contra o Bahia, Cuca terá as ausências de Arboleda, Pablo, Rojas, Carneiro e, provavelmente, Anderson Martins, que sente dores no tornozelo e treinou com o elenco pela primeira vez na semana nesta sexta-feira.

Com isso, o time que vai a campo no domingo ainda tem algumas dúvidas. Com os treinos de quinta e sexta fechados, o mistério deve permanecer até momentos antes do jogo começar.

– São boas opções. Não pode ter um time só de 11 e pronto. São ideias, manutenção. Não quer dizer que quem não está jogando não seja importante. Estamos preparando o time todo para ter condição de jogo, e rodando conforme tem necessidade. Temos jogadores com 15 ou 16 jogos jogados 90 minutos. Temos que ter cuidados com esses jogadores também – disse o treinador.

Um time provável deve ter: Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Everton (Hernanes); Antony, Pato e Toró.