GloboEsporte.com
Clubes publicam manifesto para que consumo de bebida alcoólica seja autorizado. Projeto havia sido aprovado na Assembleia, mas governador disse que iria vetá-lo.
Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo pressionaram o governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira pedindo a liberação da cerveja nos estádios.
Os quatro grandes clubes de São Paulo publicaram nas redes sociais um manifesto, no qual afirmam que o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa. Eles citam que a decisão está nas mãos de Dória. O tucano, no entanto, havia dito que vetaria o projeto.
– Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso #LiberaBrejaSP – escreveram Corinthians, Santos e São Paulo no Twitter.
– A Assembleia Legislativa de SP já aprovou, agora só falta sancionar. #LiberaBrejaSP – escreveu o Palmeiras.
Clubes fazem manifesto por cerveja nos estádios — Foto: Divulgação
Essa é a primeira ação em conjunto dos quatro grandes clubes de São Paulo, depois da reunião de terça-feira entre os presidentes para discutir este e outros temas de interesse comum aos rivais.
O texto sobre a liberação da cerveja dos estádio foi aprovado por deputados da Assembleia Legislativa do estado no dia 13 de junho. No dia 14, Doria afirmou que “sendo inconstitucional, o governador não pode sancionar. Irei vetar”.
Andrés Sanchez, José Carlos Peres, Leco e Galliotte se reúnem em São Paulo — Foto: Reprodução / twitter
Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso, nação tricolor! #LiberaBrejaSP1,50312:06 PM – Jun 28, 2019