GloboEsportiva.net
Diretor de relações institucionais do Tricolor pede trabalho e rebeldia após Copa América.
Diego Lugano utilizou suas redes sociais para criticar a utilização do VAR no empate do São Paulo diante do Atlético-MG, na última quinta-feira, no Independência, pela nona rodada do Brasileirão.
– O time lutou e foi atrás do empate depois da intervenção do VAR, que novamente trouxe mais dúvidas do que certezas – escreveu o diretor de relações institucionais do Tricolor no Twitter.
O lance em discussão aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do Atlético-MG, Igor Rabello tocou de cabeça, a bola desviou no são-paulino Toró e sobrou para Alerrandro fazer o gol.
A jogada foi revisada pelo VAR, já que a posição de Alerrandro era de impedimento. A arbitragem, porém, entendeu que o desvio de Toró configurou um novo lance e validou o gol.
Com o empate, o São Paulo foi aos 14 pontos e caiu para a nona posição do Brasileirão. Após o confronto, o técnico Cuca anunciou que o elenco terá uma folga de nove dias devido a parada para a Copa América. O time volta a campo no dia 14 de julho, em clássico contra o Palmeiras.
– A parada para a Copa América chega em bom momento. Muita autocrítica, trabalho e rebeldia para melhorar em nosso retorno – comentou Lugano.
A delegação são-paulina retorna de Belo Horizonte nesta sexta e já entra em período de recesso.