Raniel anuncia saída do Cruzeiro e é anunciado pelo São Paulo

152

GazetaEsportiva.net

Resultado de imagem para Raniel é anunciado pelo São Paulo

O atacante Raniel anunciou em uma rede social nesta sexta-feira sua saída do Cruzeiro. Pouco tempo depois da publicação, o São Paulo anunciou oficialmente a contratação do jogador de 23 anos por cinco temporadas, até junho de 2024.

O São Paulo vai pagar ao Cruzeiro em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 50% do passe do atleta. A Raposa ainda vai manter uma percentual dos direitos econômicos de Raniel já visando uma futura negociação.

🇾🇪

Raniel reforça o ataque tricolor. Atacante assinou contrato válido até 30 de junho de 2024. #BemVindoRaniel 

Saiba mais: https://t.co/2KvPw2TjHL pic.twitter.com/zjIQnFhHuV

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 5, 2019

“Chegou o momento de tomar uma difícil decisão na minha vida e estou aqui pra dividir com todos vocês, que sempre me apoiaram e torceram por mim desde o primeiro dia em que pisei neste clube gigante que é o Cruzeiro. Foram anos de aprendizado, alegrias, títulos, conquistas e algumas tristezas que vieram para nos fazer evoluir. Fiz amigos, irmãos e cresci não só como atleta mas principalmente como ser humano.

Fui muito feliz durante esses anos em que vesti essa camisa com o maior prazer do mundo e dando tudo de mim. Mas chegou o momento de seguir outros rumos e buscar novos desafios. Deixo aqui o mais sincero agradecimento à Nação Azul. Vocês fizeram destes anos inesquecíveis e que levarei em meu coração até o fim da minha vida. Estarei sempre na torcida por vocês. Muito obrigado por tudo a todos que fizeram parte da minha trajetória no Cruzeirão Cabuloso, serei eternamente grato a todos vocês”, escreveu o atleta em publicação feita nesta sexta-feira.

Embora não fosse titular, Raniel era utilizado com frequência por Mano Menezes e foi peça importante no título da Copa do Brasil 2018, entrando no segundo tempo, como, por exemplo, nas partidas contra Athletico-PR e Santos, ambas fora de Belo Horizonte.

Em 2019, Raniel fez 11 jogos e somente três gols. Em todo período que defendeu o Cruzeiro, o jovem acumulou 89 partidas, com 16 tentos anotados.