Diego Tardelli reencontra São Paulo e lembra fama de ‘pedra no sapato’

534

UOL

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Diego Tardelli será uma das atrações do Grêmio contra o São Paulo, neste sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro. Formado na base do clube paulista, o atacante já reencontrou o ex-clube 10 vezes e tem mais vitórias do que derrotas no histórico. Motivo para lembrar a fama de ‘pedra no sapato’ do antigo time. São Paulo e Grêmio jogam às 11h (horário de Brasília), no Morumbi.

O Grêmio usará reservas de olho no jogo com o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil. Tardelli vai sair jogando por ainda estar atrás de André na hierarquia de centroavantes.

A presença do camisa 9 pode ser um bom sinal. Tardelli já enfrentou o São Paulo com as camisas do Atlético-MG e Flamengo e acumula cinco vitórias contra quatro derrotas.

Publicidade

“Quando eu defendia o Atlético, costumava brincar que era uma pedra no sapato do São Paulo. Mas, como já falei várias vezes, tenho enorme carinho pelo clube e pela torcida. Se eu jogar, será a primeira vez que enfrentarei eles pelo Grêmio. Entrarei em campo com muito respeito, mas focado em fazer uma boa atuação para ajuda o time a sair com a vitória”, disse Tardelli por meio de assessoria de imprensa.

O Grêmio entra na 17 rodada do Brasileirão com 21 pontos e em décimo segundo lugar na tabela. Uma vitória pode render pulo de até quatro posições na classificação.