Dani Alves e Filipe Luís devem se enfrentar pela primeira vez no Brasileiro

152

GazetaEsportiva

Flamengo São Paulo entram no gramado do Maracanã neste sábado (28), às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com elencos estrelados, o confronto entre as duas equipes deverá ter um duelo individual especial. Daniel Alves e Filipe Luís, rivais no futebol espanhol por muitos anos, podem se enfrentar pela primeira vez no Brasileirão.

Os dois veteranos já se encontraram em diversas oportunidades na Europa, quando o lateral-esquerdo jogava pelo Atlético de Madrid e o direito se destacava pelo Barcelona. No entanto, nunca estiveram em lados opostos nos gramados verde-amarelos.

Por outro lado, Dani Alves e Filipe Luís defenderam a mesma camisa em solo brasileiro recentemente. Nos meses de junho e julho deste ano, ambos participaram da campanha vencedora da Copa América pela Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Tite.

Publicidade

Enquanto o jogador do Tricolor conquistou seu quarto título pelo Brasil (Copa América em 2007 e 2019; Copa das Confederações em 2009 e 2013), o flamenguista levantou seu segundo troféu pelo time canarinho (Copa América de 2019 e Copa das Confederações de 2013).

E se o ex-jogador de PSG tem mais história na Seleção, no futebol brasileiro o ex-lateral do Atlético de Madrid vem levando vantagem, já que é peça importante no Rubro-Negro que é líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores. O camisa 10 são-paulino, por sua vez, vive fase difícil no Morumbi e presenciou recentemente a saída do técnico Cuca.Agora, ambos devem estar em campo para ajudar seus clubes a alcançarem os objetivos na competição nacional. O São Paulo ocupa a sexta colocação com 35 pontos e procura chegar ao G4. O Flamengo, por sua vez, está na liderança do Campeonato com 48 pontos e busca aumentar a vantagem na ponta da tabela.