Hernanes volta a treinar com elenco e não preocupa para duelo com o Botafogo

120

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo segue firme se preparando para o duelo com o Botafogo, no próximo sábado, às 11h (de Brasília), no Engenhão. Nesta quarta-feira, Hernanes voltou a treinar com o restante do elenco e não demonstrou qualquer limitação. Desta forma, ele deve viajar ao Rio de Janeiro para a primeira partida do Tricolor no 2º turno do Campeonato Brasileiro.

Na última terça-feira, Hernanes não participou da atividade comandada pelo técnico Cuca, fazendo um trabalho à parte, na beira do campo, coordenado pela preparação física do São Paulo. Embora ele já esteja completamente recuperado da lesão no músculo adutor direito, os profissionais responsáveis pelo quadro do atleta preferem agir com cautela, sem impor uma carga muito intensa de exercícios ao Profeta.

Nesta quarta, Hernanes chegou a participar de parte do circuito físico que serve como aquecimento, no entanto, foi poupado de alguns exercícios específicos, fazendo um complemento na academia antes de retornar ao gramado para a atividade com bola.

Como a imprensa pôde acompanhar somente os primeiros 15 minutos do treinamento, não há qualquer indício da equipe que Cuca colocará em campo contra o Botafogo, no próximo sábado, entretanto, o treinador são-paulino terá pela primeira vez todos os seus jogadores à disposição desde que a diretoria terminou a montagem do elenco.Por falar em diretoria, nesta quarta Raí voltou a aparecer no CT da Barra Funda depois de viajar à Europa para reuniões com dirigentes de outros clubes europeus. A intenção da alta cúpula do São Paulo é estreitar laços com clubes do Velho Continente para fazer parcerias técnicas, intercâmbios e entender melhor o modelo de negócio dessas agremiações.

O São Paulo volta a treinar nesta quinta-feira, novamente de manhã, e logo na sequência já viaja ao Rio de Janeiro. Na sexta, o elenco comandado por Cuca faz uma atividade no CT do Fluminense que encerrará a preparação para o confronto com o Botafogo.