A Palavra da Corte – Só o tempo…

512

Salve salve, Nação Tricolor!

Não adianta comprar um monte de jogador, mesmo que alguns tenham salários milionários e sejam acostumados a vencer. O futebol é um esporte coletivo!!!

Quantas e quantas vezes já vimos grandes craques não vingarem em um clube porque estavam rodeados de jogadores medianos?

E esse é o caso do SPFC. Temos os multi-campeões Dani Alves, Hernanes (muito mal nessa terceira passagem dele pelo clube) e Juanfran (que nunca foi craque, um jogador esforçado e que entrega o que se espera dele). Temos um baita goleiro que pelo andar da carruagem não vai ficar – já vimos esse filme, se fosse pra ficar já teriam fechado.

Publicidade

Temos ótimas promessas no elenco, as quais tenho muita esperança, como Antony (muito mal desde a ótima partida que fez contra o Palmeiras no Morumbi – faz tempo!), Toró e Luan (que viam numa crescente mas tiveram lesões), Helinho…

Liziero é um caso a parte, já que vive machucado, tem relances de craque (tem muita técnica, sabe jogar) mas que variam com momentos de displicência e má vontade dentro de campo.

Tche-tche pra mim também vem mal, tirando alguns jogos não se encaixou ainda de vez no time. Reinaldo definitivamente pra mim tinha que jogar no meio campo, já que é muito mais produtivo e perigoso do meio pra frente do que defendendo, onde falha muito.

Eu gosto muito do Pato, mas é difícil defende-lo com certas partidas que faz. Está voltando de lesão e espero que melhore. O mesmo sobre o Pablo. Já Raniel é uma versão do Trellez, pouco acrescenta. Vitor Bueno? Decepção, nem parece aquele que surgiu no Santos.

Temos uma zaga razoável, e um técnico que todo mundo queria de volta faz tempo no SPFC – e agora com o tema de queimadas no ar, já surgem os primeiros focos de fritura na Barra Funda.

Temos que dar tempo, pessoal. Sei que estamos há 7 anos sem um título – pra mim mais, já que considero a “Sula” uma série B da Libertadores. Mas foi um título. O que temos de jogadores é o que está aí, e não é um mau elenco. Temos todas as chances de irmos direto pra libertadores. É só esse time entregar o mínimo que se espera dele. A obrigação de ganhar ainda é do Flamengo e Palmeiras, mas pela lista de investimento e salários, a terceira colocação seria o mínimo a se esperar.

Comente aí embaixo se concorda ou discorda. E se você usa o Twitter, não deixe de me seguir lá!

É isso.

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

Artur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC, e é administrador da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Siga-me no Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a opinião da SPNet ou sua equipe de colaboradores.

25 COMENTÁRIOS